Estes clássicos não metem água

| Revista ACP

Transformar automóveis clássicos em barcos é a mais recente proposta do designer Pierre Paolo Lazzarini.

Floating-motors-900

Pierre Paolo Lazzarini é conhecido pelas suas criações extravagantes e muitas delas tornam-se realidade graças a investidores rendidos pelos projetos surpreendentes do designer italiano. Floating Motors é a mais recente criação da Lazzarini e consiste em converter automóveis clássicos em barcos, “respeitando rigorosamente as proporções do modelo original do carro, aplicando as mais modernas técnicas náuticas para o casco flutuante e proporcionando uma qualidade excepcional em termos de construção e tecnologia”, garante Lazzarini. “Os nossos produtos são lanchas de luxo, com formato de carros míticos”, remata.

Uma ideia que está a ser bem acolhida com a empresa a aceitar as primeiras encomendas. Estes barcos feitos à medida podem resultar a partir de qualquer modelo clássico, seja ele um Fiat 500, um Mini ou um Lamborghini ou um Mercedes-Benz SL. As opções de propulsão também são variadas: La Dolce (motor de popa elétrico de 40 cv), La Foil (motor de popa de 70 cv), Mini Mare (motores de popa elétricos duplos de 40 cv), La Veloce (motor de popa elétrico de 240 cv) e La Perla (motor elétrico duplo de 135 cv e propulsão a jato).

Também a construção de cascos é feita sob medida para cada modelo e de acordo com as necessidades do cliente. Os materiais utilizados vão de fibra de vidro reforçada ou fibra de carbono, dependendo das preferências dos utilizadores. Cada modelo inclui ainda decks extensíveis, espaços de carga para armazenamento e tudo o que é necessário num barco autêntico. A Lazzarini não impõe limites ao que o cliente quer e tudo depende do preço. O cliente deve fornecer o veículo original ou a Floating Motors vai buscá-lo, mas o custo inclui apenas a transformação. A opção mais barata - La Dolce – ronda os 31 mil euros.

scroll up