As paisagens românticas de Sintra vão servir de cenário à apresentação mundial do novo Kia Rio, um dos mais importantes modelos de toda a sua gama da marca. Durante quatro dias, mais de 450 jornalistas oriundos de 27 países estarão presentes naquela região para conhecer e testar o novo automóvel, com o dia 2 de fevereiro reservado para a imprensa nacional.
A apresentação decorre entre segunda e quinta-feira e envolve uma operação logística que mobiliza sete dezenas de carros de teste, que serão conduzidos em percursos de estrada variados, que vão desde a Serra de Sintra até um traçado específico no Autódromo do Estoril.
A Kia escolheu Portugal atendendo às condições hoteleiras e rodoviárias, a par do clima mais propício a este tipo de ações. Trata-se da segunda vez que a marca elege o nosso país para uma apresentação internacional.
Fruto desta operação, Portugal irá receber profissionais da Comunicação Social vindo de países tão distantes como o Brunei ou o Vietname, enquanto as representações mais numerosas provêm dos maiores mercados europeus, tais como Alemanha, França, Reino Unido e Espanha.
O Kia Rio apresentado em Portugal representa a nova geração do modelo de segmento B da marca, sendo um dos mais vendidos na Europa. O seu lançamento no mercado está agendado para fevereiro.
Além da desta apresentação mundial, a marca vai ainda realizar entre nós uma ação exclusiva para gestores de frotas a nível europeu.
Recorde-se que a geração atual do Kia Rio também teve apresentação mundial em Portugal, em 2011. Este ano, lá mais para a frente (setembro ou outubro) a marca prevê novo regresso a terras lusas para mais uma apresentação internacional.