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Porsche 911 Speedster vai ter edição limitada

| Revista ACP

Com data de produção agendada para o primeiro semestre de 2019, apenas vão ser construídas 1.948 unidades.

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O concept, apresentado durante o 70º aniversário da Porsche vai ser produzido como edição especial limitada: o construtor decidiu iniciar a produção do purista Porsche 911 Speedster no primeiro semestre de 2019. Serão construídas exatamente 1.948 unidades do roadster. O número é uma reminiscência do Porsche 356 “Number 1”, que recebeu a sua homologação no dia 8 de junho de 1948.

Em Paris, a Porsche apresentou o segundo Speedster Concept do ano. A sua pintura em Vermelho Índico é uma referência ao 911 Speedster de 1988 da Geração G. As novas jantes cross-spoke de 21” e o interior em pele em preto criam uma imagem deliciosa e desportiva.

Baseado na gama 991, o futuro modelo será o primeiro automóvel a ser oferecido com os novos pacotes Heritage Design.«, uma exclusiva linha de acessórios da Porsche Exclusive que oferece um grau ainda maior de personalização para o 911.

Além da cor e jantes de 21” com aperto central, destacam-se outras particularidades neste concept, como o design de raios cruzados similar ao dos Porsche de competição ( 911 RSR e GT3 R). As luzes diurnas escurecidas são inspiradas na competição automóvel que combinando com a pintura, são mantidas em vermelho. Os dois retrovisores “Talbot” assim como a tampa do depósito de combustível – centralmente posicionada no capot dianteiro – brilham em preto-cromado e platinum. Em contraste com a anterior apresentada versão “Heritage”, o interior utiliza pele parcialmente perfurada em preto com destaques em vermelho.

Todos os componentes da carroçaria, assim como toda a tecnologia de ambos os 911 Speedster Concept, são idênticos. Isto inclui os reduzidos frisos das janelas com os seus painéis baixos e as pequenas janelas laterais, assim como o capot traseiro em fibra de carbono com duas bossas colocada atrás dos bancos. Ambos os automóveis possuem uma cobertura, fixa com botões, ao invés de uma capota em lona.

Os guarda-lamas, o capot traseiro e a tampa da bagageira são construídos em material compósito em fibra de carbono, enquanto o chassis foi extraído do 911 GT3. Além disso, o departamento de desenvolvimento GT forneceu o sistema de escape com as suas saídas em titânio e a transmissão, incluindo a caixa manual de seis velocidades. O mesmo se aplica à peça central desta edição especial limitada: o motor Boxer de seis cilindros, atmosférico, capaz de desenvolver mais de 500 cv e fazer mais de 9.000 rpm.

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