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Peugeot 308 já antecipa novas regras ambientais

| Revista ACP

A marca antecipou-se dois anos à norma Euro 6.2d e já tem novos motores menos poluentes e de consumos reduzidos.

PEUGEOT 308

Lançado em Portugal em setembro de 2017, o novo Peugeot 308 é agora o primeiro automóvel do Grupo PSA a estrear três novos motores que respeitam já a norma Euro 6.2d, a aplicar em 2020 e que impõe que as emissões de óxidos de azoto (NOx) dos motores, em condições reais, não excedam 1,5 vezes as registadas durante os testes no banco de ensaios.

São estes os três novos motores disponibilizados no 308: bloco a gasolina 1.2 PureTech 130 cv, associado a uma também nova transmissão manual de 6 velocidade; bloco diesel 1.5 BlueHDi 130 cv, também com a evoluída caixa CVM6, e o novo motor diesel 2.0 BlueHDi 180 cv, com a inédita transmissão EAT8 (automática de 8 velocidades) com comando Shift and Park by wire.

Fácil de usar, a nova caixa de velocidades automática Shift and Park by wire é intuitiva devido a um controle ergonómico elétrico e sem esforço, nomeadamente através dos comandos no volante (de série) que permitem passagens de caixa em modo manual sem que se perca a função automática.

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