A ajuda do Governo para suavizar o aumento dos combustíveis está em prática mas decidimos fazer as contas para compreender o seu verdadeiro impacto nas deslocações diárias de um condutor.
Conduzimos a nova NT1100 uma mota de viagem que graças a um motor de dois cilindros e baixo peso se torna prática em deslocações diárias. A nova NT é uma mota de grandes dimensões e pensada para quem quer ter uma mota confortável, capaz de enfrentar longas distâncias, mas que ao mesmo tempo se possa deslocar diariamente para o trabalho.
O BP Ultimate Adventure Team é um novo projeto desportivo, inédito e diferenciador relativamente às décadas mais recentes do todo-o-terreno em Portugal. Uma iniciativa que aposta na inovação e na criatividade. Um projeto que junta quatro excelentes pilotos portugueses, com a particularidade de envolver as três mais importantes disciplinas da modalidade: Moto, SSV e Auto.
O projeto, que conta com o apoio fundamental da bp Portugal, aposta em participações desportivas aquém e além fronteiras às quais se irão juntar diversas outras atividades, numa dinâmica que se pretende pujante e atrativa.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Miguel Barbosa, oito vezes campeão nacional e Lourenço Rosa piloto que se estreou no Rali Dakar em 2021, irão dispor das novíssimas Toyota Hilux T1+ idêntica à máquina que venceu o Dakar este ano.
Luís Portela Morais que partilhou durante muitos anos a sua carreira nos desportos motorizados com a prática de Rugby ao mais alto nível, irá competir de SSV enquanto David Megre, campeão europeu e nacional prosseguirá a sua carreira nas motos.
Fomos conhecer dois Mini Cooper que pertenceram a Manuel Gião, um dos responsáveis por todo o sucesso dos modelos da Austin. Os Cooper foram emblemáticos nos anos 60 e assinalaram presença em quase todas as provas de rally da época. O Rally ACP Clássicos relembra os percursos da altura em que estes automóveis corriam.
Apesar do seu tamanho o Cooper S 1275 conseguia desenvolver cerca de 100 cavalos que juntamente com um peso a rondar os 600kg lhe permitia disputar os lugares da frente com modelos da Porsche, Lotus, Alfa Romeo ou Ford… Manuel Gião venceu várias provas como o Rally TAP em 1966 ou o Circuito Montes Claros em 1967.