Encantar pela aparência é o principal passo para a descoberta de um automóvel. Um primeiro esboço pode significar uma estratégia futura para um modelo, uma gama, ou até para o rosto de uma marca. Alejandro Mesonero, diretor de design da Seat esteve em Portugal e explanou como é possível suscitar paixões e desenvolver talentos através do design. A atual identidade dos modelos da Seat passam pela supervisão de Mesonero, que coloca o Ibiza e o Leon como os dois grandes pilares da marca. A 2ª vaga da estratégia de design da Seat assenta no Ateca e, mais recentemente no Arona.
Segundo o responsável máximo pelo design da Seat, os 30 anos de sucesso do Ibiza estão garantidos através desta nova geração, que com a inclusão do equipamento FR, eleva o sucesso de vendas do modelo. Para ele, o Ibiza e o Arona são mais dois ganhadores num importante segmento do mercado, onde o design exterior e interior acabam por ser a chave emocional para abrir as portas do sucesso. Dar uma volta à identidade da marca até finais do corrente ano, para que 2019 possa ser o ano da afirmação e da sedução da Seat, são os objetivos do designer da marca.