Na nova geração do radical 911, a ligação entre a condução no dia-a-dia e em pista é ainda mais intensa. No coração dos mais recentes melhoramentos bate um motor de cilindros opostos com quatro litros de capacidade. Este motor atmosférico, extremamente rotativo e com 500 cv permanece virtualmente inalterado em relação ao motor do 911 GT3 Cup de competição. Para os puristas, a Porsche disponibiliza igualmente uma caixa manual de seis velocidades. Esta permite que este 911 de elevado desempenho cumpra o sprint dos 0-100 km/h em 3,9 segundos e atinga 320 km/h de velocidade máxima.
O chassis do novo 911 GT3 beneficia da experiência em competição da Porsche e a sua afinação foi aprimorada para uma ainda melhor dinâmica de condução. Este novo “dois lugares” apresenta-se 25 mm mais baixo do que o 911 Carrera S.
No que diz respeito à aparência, o 911 GT3 deixa poucas dúvidas quanto ao seu propósito. A dominante asa traseira em carbono enfatiza o facto da forma deste desportivo ser determinada pela aerodinâmica. A secção dianteira e spoiler dianteiros foram otimizados para uma ainda melhor deslocação do ar. Os melhoramentos aerodinâmicos são igualmente evidentes na secção traseira com aberturas para extração do ar e no novo difusor.
O interior deste desportivo de elevadas prestações é feito à medida da experiência de condução do 911 GT3. O volante desportivo GT, com um diâmetro de 360 mm, é originário do 918 Spyder. Condutor e passageiro desfrutam da dinâmica apurada nos Bancos desportivos Plus da Porsche, com apoio lateral melhorado e ajuste manual em alcance. A altura e costas possuem regulação elétrica. Dado que o 911 GT3 é um bilugar, o espaço dedicado aos lugares posteriores encontra-se coberto.
A Porsche oferece adicionalmente três variantes de bancos para o 911 GT3: os Bancos desportivos Plus adaptativos, com ajuste elétrico total (18 regulações), as Baquets desportivas, com encosto rebatível, airbag para o tórax integrado e controlo manual em alcance e as Baquets fabricadas em plástico reforçado com fibra de carbono e acabamentos com a fibra de carbono visível.
Além do Porsche Communication Management (PCM), que inclui um módulo de navegação com informação do trânsito em tempo real, o equipamento de origem inclui igualmente o módulo Connect Plus e a App Track Precision. Esta permite aos condutores do 911 GT3 visualizar, gravar e analisar informação de condução detalhada no seu smartphone.