O Fiat 500L que vai chegar ao mercado nacional em outubro foi renovado em alguns aspetos a começar pelas suas versões que foram rebatizadas. A partir de agora, o monovolume italiano de sete lugares passa a estar disponível nas versões Urban, Cross e Wagon (em vez de Classic, Weekend e Living, respetivamente).
Mas as novidades não se ficam por aqui, já que o modelo conta com 40% de novos componentes e uma paleta de cores que permite mais de 30 combinações de cores com três tipos diferentes de acabamentos para o tejadilho no exterior, e 92 acessórios Mopar opcionais no interior.
Em termos de motorizações, o 500L vai estar disponível com três motores a gasolina - 0.9 litros TwinAir de 105 cv, 1.4 litros 16v de 95 cv e 1.4 16v T-Jet de 120 cv - e dois Diesel - 1.3 MultiJet de 95 cv e 1.6 MultiJet de 120 cv - com caixa manual de cinco ou seis velocidades, além de uma caixa robotizada Dualogic (dependendo da versão).
Destaque ainda para o novo sistema de infoentretenimento com ecrã de sete polegadas que integra o sistema Uconnect HD Live e que permite a ligação aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.