ACP-BP

Pub

Mitsubishi acaba com novos lançamentos na Europa

| Revista ACP

No seguimento da estratégia anunciada pela Aliança Renault Nissan Mitsubishi, a marca nipónica volta as costas ao mercado europeu.

Space-Star-Abertura-840

A Mitsubishi anunciou uma reestruturação global para os próximos três anos. O alvo principal da marca vai ser o mercado asiático, onde, apesar de tudo, o memorável Mitsubishi Pajero poderá vir a terminar a sua produção em 2021, devido ao encerramento da fábrica de Gifu, no Japão.

Na Europa deixa de haver produtos novos, ou seja, quaisquer novos modelos lançados pela marca deixam de pisar solo europeu, ficando apenas a comercialização de modelos já lançados até ao fim do seu ciclo de vida comercial. A aposta europeia fica-se pelo pós-venda, como se pode ver no plano apresentado pela marca asiática

Em Portugal, o citadino Space Star e a pick-up L200 Strakar são os modelos mais vendidos da marca. A Aliança já tinha apresentado a estratégia para os próximos anos, em relação à Renault e Nissan, e agora a Mitsubishi segue a mesma linha: uma redução em 20% dos custos fixos e uma aposta clara nos mercados onde é mais competitiva.

scroll up