ACP-BP

Pub

McLaren pisca olho ao design aeronáutico para os seus carros

| Revista ACP

A marca está a testar tecnologia dos caças de combate para o design dos seus supercarros.

McLaren1-900

A McLaren Automotive associou-se à Lockheed Martin Skunk Works para testar a tecnologia de caças de combate e sua integração no design dos futuros supercarros. “A McLaren é uma empresa pioneira que sempre ultrapassou os limites e buscou soluções inovadoras e disruptivas para fazer os melhores supercarros. Trabalhar com uma empresa icónica como a Lockheed Martin Skunk Works, conhecida pela sua visão do futuro é um ajuste natural”, afirmou Darren Goddard, diretor técnico da McLaren Automotive.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

De momento, o Artura é um símbolo de futuro para a McLaren já que é o primeiro supercarro híbrido de elevado desempenho da marca e também o primeiro modelo a ser construído com a McLaren's Carbon Lightweight Architecture (MCLA). Um supercarro que combina um motor VS de 3,0 litros com um motor E com 617 cv de potência.

Mas a marca já pensa em novos desafios através da parceria agora estabelecida com a Skunk Works, que tem como objetivo casar o design de ponta da aeronáutica com o design dos futuros supercarros. Uma aliança que promete grandes expectativas em projetos do futuro.

scroll up