ACP-BP

Pub

KIA Vibe é projeto inédito na marca a nível mundial

| Revista ACP

Concebido em Portugal, este poderá ser o projeto mais importante e revolucionário da Kia nos caminhos do futuro.

KIA-Vibe-840

Uma viagem interativa através do mundo da Kia, numa experiência que pretende facilitar a vida a quem quer comprar um carro da marca. A nova plataforma digital Kia Vibe, criada em Portugal, vai estar a partir de hoje ao serviço dos 30 concessionários que fazem parte da rede nacional da marca, e que poderá servir para dinamizar diversos serviços da Kia a nível mundial. Uma loja exclusiva e um canal privilegiado, não só para o consumidor, mas também, para construir a imagem da marca e conquistar novos clientes, uma vez que, muitas áreas de negócio estão a optar progressivamente pela digitalização.

Esta nova plataforma online distingue-se de outras soluções por permitir cumprir todos os passos da aquisição de um automóvel a partir de um dispositivo digital, desde a escolha do modelo e versão, até à finalização da compra e a entrega do carro, que pode também ela ser feita no domicílio. Neste processo, não falta a possibilidade de solicitar um test-drive em qualquer localização, ou de recorrer ao contacto, por live vídeo, com um consultor da marca para demonstração e aconselhamento. Este processo vai seguramente oscilar entre o online e o presencial, pois a marca também considera importante a presença do cliente no concessionário.

A viagem interativa começa na plataforma de e-commerce onde se encontram todas as viaturas disponíveis no stock da marca em Portugal. O consumidor pode aí configurar os detalhes do automóvel, desde a cor ao nível do equipamento, para o que dispõe de toda a informação detalhada, incluindo o preço final. Uma das funcionalidades disponibilizadas pelo Kia Vibe é o denominado Live Video, que estabelece uma ligação direta para fazer uma visita guiada a cada automóvel. Este novo instrumento de trabalho da Kia, segundo os responsáveis pela marca, deverá representar nesta fase inicial, cerca de 5% das vendas.

scroll up