A Seat vai apresentar amanhã uma antevisão da 5ª geração do Ibiza, cuja apresentação mundial está marcada para o Salão de Genebra, em março.
Mais de três décadas depois, este modelo continua a ser uma história de sucesso para a marca com um volume de vendas (mais de 5,4 milhões de unidades) que fazem dele o carro espanhol mais vendido de sempre.
A versão que agora se apresenta vai chegar melhorada estreando no segmento B a plataforma MQB que antes se destinava exclusivamente aos modelos Audi e Volkswagen. Facto que se traduz em mais espaço interior e maior leveza e dinâmica.
No capítulo do design, o novo Ibiza deverá aproximar-se do novo Seat Leon, particularmente na assinatura luminosa com tecnologia LED.
Além do aumento de espaço interior que se espera do Ibiza, a marca aposta ainda no reforço da conectividade e interface entre o Ibiza e os dispositivos móveis.
Quanto ao leque de motorizações conta com os habituais blocos de três e quatro cilindros do Grupo VW, onde o foco deverá ser (uma vez mais) a eficiência. Aqui, a principal novidade poderá ser a substituição do atual bloco 1.4 TSI pelo mais recente 1.5 TSI.
A 5ª geração do Seat Ibiza será produzida em Espanha e na Argélia e chegará aos mercados europeus já no próximo verão. A versão Cupra deverá chegar mais tarde.