Há muito que os telemóveis deixaram de servir apenas para enviar mensagens e fazer e receber chamadas.
Atualmente designados smartphones, são usados até para fazer pagamentos e os códigos QR são uma das ferramentas métodos mais comuns para esses procedimentos.
Presentes em parquímetros, pontos de carregamento e até em restaurantes a servir de ementa, estes códigos tornaram-se presença habitual nas cidades e algo que usamos quase diariamente, mas serão seguros?
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Os casos em que os códigos QR servem para roubar informações estão a aumentar e esta prática chamada Quishing ou Phishing QR é uma "porta aberta" para roubo de dados pessoais ou dinheiro.
Fique a saber como se proteger numa edição em que seguimos ao volante do Renault 4 E-Tech, a versão moderna e 100% elétrica da eterna Renault 4L.
A fechar, outro modelo histórico do mundo automóvel, o Volkswagen Carocha. No ano em que celebra o seu 90º aniversário, o modelo que também ficou conhecido como Beetle ou Fusca vai ter direito a uma festa: o Carocha Fest, um evento que uniu o ACP e a Câmara Municipal de Leiria.