Carros abandonados na rua. Como proceder?

| Revista ACP

Presentes um pouco por toda a capital, os automóveis abandonados são motivo de várias queixas e muito trabalho para as autoridades.

TJ-16-5-capa-site

Com aspeto devoluto e muitas vezes vandalizados, os carros abandonados ocupam parques e zonas de estacionamento um pouco por toda a cidade de Lisboa, diminuindo os já escassos lugares de estacionamento.

Com menos de meio ano já cumprido, já foram recebidas pela Polícia Municipal de Lisboa 733 denúncias por estacionamento abusivo. Recorde-se que a média a anual é de 2500.

As denúncias são feitas através de diversos canais (email, aplicações móveis ou através das Juntas de Freguesia) e o tempo de remoção das viaturas varia consoante o estado das mesmas.

Já as consequências para os proprietários são custos avultados em coimas e taxas que podiam ser facilmente evitados com a remoção voluntária do veículo.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Também nesta edição, seguimos ao volante do novo Citroën ë-C3 Aircross, um modelo disponível em versões a combustão ou elétricas e que pode contar com até sete lugares.

Já na rubrica “Memórias do Meu Clássico” recordamos um Rover P6 3500 V8 e contamos-lhe a longa relação do seu proprietário com a marca britânica.

A fechar, mostramos-lhe os primeiros momentos de emoção do Vodafone Rally de Portugal.

scroll up