ACP-BP

Pub

Abarth dá volta à Europa em 1949 horas e termina em Lisboa

| Revista ACP

Fundada em 1949 a Abarth está a encerrar as comemorações dos seus 70 anos numa viagem pelo Velho Continente com final na capital portuguesa.

Abarth-840

3.700 km, oito países, 1949 horas. Estes são os números de uma viagem pela Europa que a Abarth está a fazer para encerrar as celebrações do 70º aniversário da marca ao volante da edição limitada 695.

Com partida da Holanda (Lijnden), no passado dia 24 de fevereiro, a comitiva segue rumo à Bélgica, Alemanha, Suíça (Genebra), Turim, Riviera Francesa, Espanha (Barcelona e Madrid) para terminar na capital portuguesa em meados de abril, nesta que é uma viagem inspirada na obra “A Volta ao Mundo em Oitenta Dias”, de Júlio Verne.

O Abarth 695 70° Anniversario está equipado com um bloco de 1.4 litros turbo de 180 cv, a motorização mais potente da gama, capaz de chegar aos 225 km/h de velocidade máxima, e passar dos o aos 100 km/h em apenas 6,7 segundos.

Entre as novidades introduzidas nesta série especial, o destaque vai para o novo Spoiler ad Assetto Variabile, ajustável manualmente em 12 posições com uma inclinação de 0° a 60°, para adaptar o comportamento do veículo à pista.

Estes 695 distinguem-se ainda pela pintura verde Monza 1958, uma homenagem à cor dos primeiros 500 Abarth que estabeleceram seis recordes internacionais em Monza naquele ano, pelos detalhes em cinza Campovolo, pelo kit aerodinâmico da carroçaria, pelo escape Record Monza e pelo quadriculado no tejadilho.

O interior está equipado com os desportivos bancos “Sabelt Tricolore”, específicos desta edição especial que, por se tratar de uma série limitada, tem direito a exibir uma placa numerada até 1949, que totaliza esta série.

scroll up