ACP-BP

Pub

A visão para a mobilidade urbana do futuro já chegou

| Revista ACP

Com a Citroen, o coletivo urbano ganha novas formas e pretende encontrar soluções de mobilidade autónomas.

Skate-Citroen-C20-16-9-10A-900

Com o recente lançamento do AMI, a Citroen apresentou uma montra de soluções para a mobilidade nas cidades. O futuro está mais perto do que se julga e as possibilidades para enfrentar os desafios urbanos assentam numa inovação aberta e colaborante. A mobilidade e uma modularidade à medida dos desejos do utilizador, são as propostas apresentadas por uma parceria inédita entre a Citroen, a Accor e a JCDecaux para enfrentar os desafios das grandes cidades. A globalização do conceito totalmente elétrico e autónomo assenta num skate Citroen com corpos diferentes, para que seja possível aproveitar o tempo da deslocação urbana em diversas atividades.

Através de uma plataforma adaptável, é possível criar ambientes próprios e enfrentar os desafios das cidades de uma forma proveitosa e prática. Esta ambição assenta num conceito inovador denominado “Citroën Autonomous Mobility Vision”, que combina uma plataforma de mobilidade high-tech e universal, o The Citroën Skate, com três cápsulas de serviços onde cada um delas proporciona uma experiência única para explorar as cidades de uma forma inovadora. O conceito The Citroën Skate é uma solução de mobilidade urbana, apta a circular em todos os centros urbanos, em faixas dedicadas e protegidas, de modo a gerar uma mobilidade fluida e otimizada. Autónomo, elétrico e recarregável por indução, o The Citroën Skate pode operar quase continuamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana, carregando automaticamente sempre que necessário, em bases de carregamento dedicadas.

É necessário repensar a mobilidade urbana, para que todos possam aproveitar todas as oportunidades oferecidas pelos centros urbanos, sem sofrer com os inconvenientes. Tornar as cidades mais fluídas, mais agradáveis e mais humanas, é isso que é prometido pela Citroën Autonomous Mobility Vision. Trata-se de um modelo revolucionário de mobilidade do tipo open-source, coletiva e partilhada, oferecendo a mobilidade autónoma, que se adapta à procura. Este modelo de mobilidade baseia-se numa frota de The Citroën Skate, robôs de transporte que se deslocam continuamente pelas cidades, acoplados a cápsulas que prometem experiências únicas. O The Citroën Skate é o suporte, o transportador que oferece a mobilidade. O Pod (cápsula) acoplado ao The Citroën Skate, permite que os seus utilizadores beneficiem de serviços à sua escolha, sempre que desejarem.

scroll up