Estas poderão ser as dimensões corretas para uma carrinha familiar como a Volvo V60. Mais simples de manobrar, mas essencialmente muito mais fácil para estacionar, que a sua irmã mais velha a V90. O sonho nórdico vai começar nos 43.850€ para a motorização diesel D3 de 150 cv com tração dianteira e equipamento base. Um pouco mais tarde vai chegar a D4 com 190 cv e tração integral, com preços a arrancar nos 48.760€. Mas há um vasto lote de motores a gasolina, que poderão ser uma opção bastante interessante, especialmente as híbridas T8 Twin Engine, com preços a partir de 59.900€, ou as Plug-in que, para empresas, apontam para aliciantes preços indicativos abaixo dos 50.000€ sem IVA.
Nas estradas da Catalunha, a nova Volvo V60 já mostrou as suas aptidões, e tivemos a oportunidade de testemunhar as capacidades do motor diesel D4 de 190 cv e confronta-lo com o aliciante T6 de 340 cv, um ecológico, mas muito eficaz propulsor a gasolina, capaz de andamentos fantásticos, mas também de uma comprovada economia de combustível. E se a potência deste motor se sente, sempre que é necessária, imagine-se o que poderá fazer o T8... Suavidade de rolamento, um conforto inegável, tanto ao volante da versão a gasolina, como da diesel, a Volvo V60 impressiona pela elegância e sobriedade das suas linhas, mas também pelo ambiente que se vive a bordo, com o toque sueco, comum a todos os modelos, a estabelecer um estilo muito próprio, coincidente com o “sorriso” Volvo apresentado por toda a gama da marca.