Mês de novembro é: Vinhos Ramos Pinto

É com grande satisfação que apresentamos mais um importante parceiro ACP Golfe, e uma das marcas mais prestigiantes de uma das regiões mais famosas do mundo – o Douro.

ACP-Noticias-Golf-vinhos-ramos-pinto

26 novembro - Taça Fundação e Entrega de Prémios 2022

A Ramos Pinto foi fundada em 1880 e, ao longo de várias décadas, a sua história tem sido marcada pelo equilíbrio entre inovação e respeito pela tradição. A Casa é famosa por produzir e selecionar as melhores castas, pelo seu conhecimento do terroir e pela sua ação pioneira na divulgação a nível mundial dos vinhos do New Douro.

A Casa possui quatro propriedades no Douro: a Quinta do Bom Retiro e a Quinta da Urtiga, no coração da região, bem como a Quinta dos Bons Ares e a Quinta de Ervamoira no Douro Superior.

Conheça dos vinhos Ramos Pinto

Instagram: Ramos Pinto

Facebook: Ramos Pinto - Port & Douro Wine | Facebook

Youtube: Ramos Pinto - YouTube

Empenhada em melhorar a sua relação com a natureza e o meio ambiente, a Ramos Pinto tem vindo a recorrer a práticas agrícolas biológicas e a aumentar a biodiversidade nas vinhas. Este é um legado que a Casa se orgulha de poder deixar às gerações futuras.

Ano após ano é uma das marcas de vinho na atividade ACP Golfe, com uma presença fantástica durante os almoços e entregas de prémios das competições.

Vinho do Porto

O Vinho do Porto é conhecido pela vasta variedade de estilos, Branco, Tawny e Ruby, que diferem em cor e processos de vinificação e envelhecimento, com extraordinária qualidade e longevidade. Na Ramos Pinto estes vinhos são produzidos na adega da Quinta do Bom Retiro e o estilo da casa resulta das boas decisões tomadas por Ana Rosas, Ramos Pinto Port Master Blender, e pela sua equipa.

Os vinhos do Porto Branco são elaborados exclusivamente com castas brancas autóctones portuguesas. A sua versatilidade depende do tempo de fermentação e envelhecimento. Incluído neste estilo está o Lágrima Branco e o Adriano White Reserva.

O vinho do Porto Ruby é caracterizado pela sua cor profunda, aroma intenso e fruta expressiva. No caso do Vintage e do LBV, as uvas são pisadas nos lagares tradicionais permitindo uma extração eficaz e gentil. O Vintage envelhece em tonéis durante um período de dois anos e o LBV quatro.

O estilo Tawny é influenciado por múltiplas decisões desde o vinho escolhido para envelhecer, ao tipo de madeira e blend. Os nossos Tawnies de idade destacam-se pelo uso das nossas reservas de vinho, envelhecidas durante décadas em Vila Nova de Gaia, como é o caso do 30 Anos Tawny e por serem provenientes de uma única quinta, como o 10 Anos Tawny – Quinta de Ervamoira e o 20 Anos Tawny – Quinta do Bom Retiro.

Vinhos do Douro

Em 1990, a integração da Casa no Grupo Roederer possibilitou, finalmente, a concretização de um projecto que tinha começado com a investigação sobre viticultura em 1976: a criação dos vinhos tranquilos, branco e tinto, da Ramos Pinto. Foi uma longa aventura que nos oferece hoje alguns dos mais famosos vinhos do Douro, o Duas Quintas e o Duas Quintas Reserva.

João Luís Baptista, Enólogo da Ramos Pinto responsável pelos vinhos do Douro, e a sua equipa dão continuidade ao excelente trabalho, garantindo resultados compatíveis com os elevados padrões de qualidade da casa.

Nos últimos anos a Ramos Pinto lançou dois novos vinhos ícones do Douro, o D.O.C. Douro Quinta de Ervamoira, vinificado exclusivamente com uvas das melhores parcelas da Quinta de Ervamoira, e o D.O.C. Douro URTIGA, que provém exclusivamente da Vinha da Urtiga, onde existem 63 variedades de castas autóctones com idade media de 100 anos, instaladas em terraços pré- filoxéricos, nas quais se pratica o modo de produção 100% biológica e, desde 2017, são ali também executadas práticas biodinâmicas. O URTIGA é uma edição limitada e numerada, apenas produzida em anos excepcionais.

CONTACTOS – Ramos Pinto
Morada:
Av. Ramos Pinto, 380
4400-266 Vila Nova de Gaia
Portugal
Telefone:+ 351 223 707 000
Fax: + 351 223 775 099 

Geral: [email protected] 

scroll up