ACP-BP

Pub

Quatro portugueses no Dakar nas duas rodas

| Revista ACP

Organização do Dakar deu a conhecer os nomes que vão alinhar à partida da 40ª edição da prova.

Dakar

Foi através do Facebook oficial que a organização do Dakar deu a conhecer os nomes dos pilotos que vão alinhar na 40ª edição da mais dura prova de todo-o-terreno do mundo. A divulgação foi feita através da publicação de 190 fotos, uma por cada um dos bibs que os motards vão usar entre os dias 6 e 20 de janeiro ao longo de todo o percurso que vai unir Lima, capital do Peru, a Córdoba, na Argentina, e com passagem pela Bolívia pelo meio.

Assim, e de acordo com esta lista informal, serão quatro os portugueses a participarem no Dakar de 2018 na categoria de Motos, juntando-se a Pedro Mello Breyner e Pedro Velosa, nos SVV, a Carlos Sousa nos carros e, já agora, também a Filipe Palmeiro, que, como aconteceu na Baja Portalegre 500, vai navegar o chileno Boris Garafulic.

Paulo Gonçalves (#6) volta a competir ao serviço da Honda Racing Corporation e é visto, uma vez mais, como um dos favoritos ao triunfo. Joaquim Rodrigues (#26), o segundo melhor estreante do ano passado, regressa para uma segunda experiência, de novo sob as cores da Hero MotoSports.

Mário Patrão (#30) vai para a sexta presença, este ano com a nova KTM 450 Rally, enquanto Fausto Mota (#56) efetuará a terceira partida para a prova, desta feita com uma PKL 450, projeto com o qual já tinha estado presente na Baja Portalegre 500.

scroll up