Novo Opel Grandland X Hybrid4 já disponível para encomenda

|AUTOCLUBE

A entrega das primeiras unidades do novo SUV híbrido da Opel está agendada para o próximo mês de fevereiro de 2020.

Opel-Grandland-X-Hybrid4-840

A Opel abriu as encomendas do novo SUV híbrido ‘plug-in’ Grandland X Hybrid4. Proposto por um preço de 57.670 euros, este topo de gama da linha Grandland X, com 300 cv de potência e tração às quatro rodas, possui um sistema de motorização híbrida com bateria que lhe confere uma autonomia em modo elétrico até 59 quilómetros (norma WLTP1).

A bateria pode ser recarregada em menos de duas horas. O Grandland X Hybrid4 consegue assegurar deslocações pendulares diárias com emissões zero, mantendo toda a versatilidade de um SUV convencional para poder efetuar grandes distâncias.

Posicionado no topo da linha Grandland X, o Hybrid4 está disponível no nível de equipamento máximo Ultimate. Para condizer com estes pergaminhos, o SUV ‘plug-in’ da Opel oferece de série jantes de liga leve de 19”, fecho centralizado e ignição sem chave, sistema de infoentretenimento IntelliLink com navegação, faróis AFL LED com comutação automática, para-brisas aquecido e os novos serviços telemáticos Opel Connect, entre muitos outros.

Na lista dos sistemas de assistência à condução incluem-se reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa com correção ativa de direção, alerta de ângulo cego, alerta de cansaço do condutor, alerta de colisão dianteira iminente e travagem automática de emergência.

O sistema do Grandland X Hybrid4 é composto por um motor 1.6 de quatro cilindros a gasolina, com turbocompressor e injeção direta, capaz de debitar 200 cv (147 kW) de potência (este motor está certificado de acordo com o ciclo de testes WLTP) associado e um sistema de propulsão elétrica formado por dois motores de 109 cv (80 kW) e uma bateria de iões de lítio com capacidade de 13,2 kWh. O motor elétrico dianteiro está acoplado a uma caixa automática eletrificada de oito velocidades. O segundo motor elétrico está integrado no eixo traseiro, com um diferencial, o que permite obter tração às quatro rodas.

scroll up