Novo BMW M8 Gran Coupé é uma verdadeira obra de arte

|AUTOCLUBE

A BMW desvendou a variante de quatro portas dos M8 e M8 Competition que garantem 600 e 625 cv, respetivamente.

@video=Kt0VH2iULrw

Depois do lançamento do BMW Serie 8 Cabrio e Coupé, com versões mais musculadas, chegou a hora de saber como são as variantes M8 e M8 Competition.

Em termos estéticos trata-se de um carro verdadeiramente bonito e atraente. “O BMW M8 Gran Coupé torna-se no líder BMW e, como tal, combina perfeitamente elegância e espírito desportivo de forma incomparável", disse Adrian van Hooydonk, vice-Presidente Sénior de Design do Grupo BMW.

Os motores destas novas versões do Gran Coupé são os mesmos que utiliza o M8 - um biturbo V8 de 4,4 litros que desenvolve 600 cv de potência no M8 normal e até 625 cv no M8 Competition. Associado a uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades e a um sistema de tração às quatro rodas M xDrive com diferencial ativo, que possibilita três modos de condução: 2WD (tração traseira), 4WD (tração integral) e 4WD Sport (modo mais desportivo).

O BMW M8 Gran Coupé vai chegar ao mercado em 2020 para competir com modelos como o Aston Martin Rapide, o Porsche Panamera, o Mercedes-AMG GT ou com o Audi RS7.

scroll up