Nova geração do Audi Q3 convence e está muito mais atraente

|AUTOCLUBE

É um SUV completamente novo, que rompe com a geração anterior em estilo, tecnologias e essencialmente no design.

Q3 Abertura

Foram-se as formas arredondadas e nasceram expressões mais agressivas no semblante do novo Audi Q3, que chegou agora ao mercado com argumentos mais do que suficientes para travar uma batalha agressiva no segmento da moda. Agora o Audi Q3 apresenta um perfil muito mais desportivo e oferece uma habitabilidade mais generosa e uma posição de condução muito bem conseguida. Com alterações estéticas profundas, o Q3 consegue finalmente pousar numa galeria familiar Audi, onde se reconhece o ADN da marca, tanto ao nível exterior como interior.

O Q3 vendeu mais de um milhão de unidades no mundo, e em Portugal foram comercializadas mais de 3.000, desde que o SUV compacto da Audi foi lançado em 2011. Apesar de um facelift que ocorreu em 2015, o Q3 esteve sempre à espera de uma identidade própria, que só conseguiu alcançar com a geração de 2019, que surpreende pelas características de um SUV do segmento Premium, onde a distinção está bem patente, não só nas novas linhas exteriores, mas também num interior onde o ambiente Audi das novas gerações está sempre presente.

Mais espaço, melhores níveis de habitabilidade, proporcionados pelo aumento de comprimento e da distância entre eixos, o Q3 harmoniza agora uma posição de condução fácil de encontrar e um conforto inegável, tanto nos bancos da frente, como nos traseiros. Para além de espaçoso e confortável, servindo-se das características da plataforma MQB, o novo Audi Q3 conta com uma bagageira de maiores dimensões, oferecendo ainda todos os sistemas de assistência à condução presentes em modelos de segmentos superiores da marca, onde se destaca o Audi Drive Select e uma conectividade de última geração.

Muito mais atrativo, espaçoso e confortável, o Q3 conta nesta fase de lançamento com uma muito eficiente e agradável motorização a gasolina de 1,5 litros e 150 cv, que pode contar com caixa manual de 6 velocidades, ou automática DSG de sete relações. Para além deste eficaz 35 TFSI, a opção diesel assenta no bloco 2.0 TDI que pode contar com potências de 150 cv no caso do 35 TDI de tração dianteira, ou 190 cv para o 40 TDI de tração integral “quattro”. Sempre taxado como classe 1 nas portagens nacionais, o novo Q3 passa a ser mais uma peça fundamental para a Audi solidificar posições importantes entre os SUV. Em relação a preços, o arranque está nos 42.000€ para a versão 1.5 a gasolina com o nível de equipamento base, podendo ir até aos 46.920€ com caixa DSG e equipamento S Line. Entre os diesel, os preços vão oscilar entre os 49.000€ e os 62.850€ consoante o nível de potência e tração.

scroll up