Tarraco e-Hybrid é o primeiro SUV eletrificado da Seat

|AUTOCLUBE

Chega em junho a Portugal, com energia suficiente para uma utilização ecológica, mas também bastante dinâmica.

Tarraco-conjunto-1-abertura-900

O maior SUV da Seat recebe agora uma versão híbrida Plug-in, possibilitando uma utilização exclusivamente elétrica a rondar os 50 km, mas evidenciando também uma assinalável dinâmica de condução, apoiada nos 245 cv de potência e nos 400 Nm de binário. Com uma conectividade alargada, nesta versão híbrida o Tarraco conta com cinco lugares, em vez dos sete das restantes versões, mas continua a sublinhar as suas características familiares e a oferecer um espaço interior confortável e prático. Com preços a partir de 47.678€, o Tarraco está, no entanto, disponível para empresas por 35.000€ mais IVA.

Por baixo do capot deste grande SUV está a tecnologia híbrida plug-in que junta um motor a gasolina 1.4 TSI de 150 cv com um motor elétrico de 85kW (115 cv) associados à caixa DSG de seis velocidades com transmissão dianteira, entregando uma potência combinada de 245 cv e 400Nm de binário. A energia elétrica é armazenada na bateria de iões de lítio de 13kWh colocada em posição baixa na metade traseira do SUV, o que significa que o peso fica com melhor distribuição pelas quatro rodas. O sistema alterna instantaneamente entre os diferentes modos de condução.

A versão híbrida plug-in assegura um alcance de 49km (WLTP) 100% elétrico, em combinado, e superior a 50km em cidade, perfeito para melhorar a eficiência ou para circular pelas ruas das cidades e pode ser utilizada até aos 140 km/h, tornando-a incrivelmente versátil. Quando for necessário percorrer distâncias mais longas, o Tarraco e-Hybrid usa os dois motores, elétrico e a gasolina, para alcançar uma autonomia de 730km sem reabastecimento. Com a propulsão em modo unicamente elétrica, a entrega de potência é progressiva, mas instantânea, significando que o condutor usufrui de uma imensa dinâmica, muito envolvente e de reação instantânea.

O forte design interior mantém-se inalterado, com a sensação de espaço, segurança e de um elevado nível de qualidade. As dimensões globais do grande SUV garantem que a inclusão dos elementos da plataforma híbrida plug-in impeçam o sentido prático. Exclusivamente disponível com cinco lugares, o Seat Tarraco e-Hybrid engloba uma bagageira de 610 litros, O sofisticado painel Digital Cockpit Seat completa os elementos que focam a atenção do condutor, garantindo toda a informação e os registos necessários, podendo ser configurado à medida das necessidades do condutor ou do tipo de viagem programada.

O sistema e-Hybrid do Tarraco amplia a funcionalidade na relação entre o veículo e o utilizador, sendo a app Seat Connect um painel de controlo. A aplicação pode ser simplesmente instalada no seu dispositivo inteligente, garantindo o controlo remoto sobre uma vasta série de funções que ajudam a maximizar a diversão, mas também a melhorar a segurança. Fora do veículo, a app Seat Connect é um livro aberto sobre o Tarraco e-Hybrid: informação sobre a condução, local de estacionamento, estado do veículo, incluindo portas e luzes, ajuste de alertas de velocidade, para que possa ser informado se alguém a utilizar o seu carro conduzir demasiado depressa, alertas antirroubo, abertura e fecho das portas através do serviço remoto, ou a ativação à distância da buzina ou dos sinais de mudança de direção para uma localização mais rápida do veículo.

O maior SUV da marca, agora com uma consciência mais eficiente e ambiental, mantém a aproximação do construtor a um melhor patamar de segurança. O Tarraco e-Hybrid integra um vasto leque de sofisticadas assistências à condução e de conveniência que permite que se mantenha seguro, estável e confortável independentemente de enfrentar a selva urbana ou uma viagem mais longa e aventureira. De design robusto, condução intuitiva, interior acolhedor e espaçoso, o Tarraco e-Hybrid pretende acompanhar os caminhos do futuro e contribuir para uma mobilidade mais sustentável. Agora, é só esperar pelo verão para o ver nas estradas portuguesas.

scroll up