Suzuki Ignis chega completamente renovado e mais eficiente

|AUTOCLUBE

Com esta nova imagem o Ignis reforça a sua posição como o SUV híbrido e o 4x4 mais acessível do mercado.

suzuki-ignis-840

O Suzuki Ignis apresenta um novo design que reforça o seu carácter SUV, associado a melhorias ao nível do interior, um motor mais eficiente, uma tecnologia híbrida SHVS aperfeiçoada e uma nova caixa automática CVT. Com mais de 100.000 unidades vendidas na Europa, o Ignis renova-se e consolida a sua posição como o SUV híbrido e o 4x4 mais acessível do mercado.

O para-choques dianteiro está mais proeminente, mas integra de forma harmoniosa os faróis de nevoeiro e incorpora um protetor cinza claro que contrasta com o tom da carroçaria. A grelha dianteira possui quatro entradas de ar claramente diferenciadas. O para-choques traseiro também é novo e integra os refletores e um protetor com a mesma linha de design da dianteira. Visto na lateral, as cavas de roda têm novas proteções. Todas as versões incorporam tecnologia LED nos seus projetores. Às onze cores monocolor e sete cores bitone (com o teto preto a contrastar), disponíveis juntam-se três novas tonalidades: Marfim Pérola Metalizado, Amarelo Rush Metalizado e verde Khaki Pérola Metalizado.

O habitáculo do Ignis é outro dos seus pontos fortes, não só por oferecer um espaço generoso para a dimensão do automóvel como pelo seu design de linhas horizontais que transmitem amplitude. Também se destaca pela sua versatilidade, com a fila traseira dos bancos deslizantes e diversas

aberturas e espaços repartidos por todo o interior. O caráter SUV deste modelo é sentido na sua posição de condução elevada, que possibilita uma melhor visibilidade do trânsito. E também na ampla capacidade da bagageira de 260 litros. Também o painel de instrumentos apresenta um novo design nos indicadores e um moderno e elegante contraste em preto e branco.

Todas as versões deste modelo dispõem do sistema híbrido ligeiro SHVS (Smart Hybrid Vehicle by Suzuki). O motor K12D 1.2 DUALJET foi atualizado para melhorar a sua eficiência de combustível. Este bloco de 1,2 litros e 61 kW de potência apresenta um moderno sistema de injeção dupla, distribuição VVT de admissão elétrica (sincronização variável de válvulas), uma bomba de óleo de afastamento variável e jatos de arrefecimento de pistons elétricos. Esta mecânica recebe a tecnologia híbrida do novo sistema SHVS, alimentado por uma bateria de íon de lítio com uma capacidade que se ampliou de 3 Ah a 10 Ah. O sistema SHVS converte a energia cinética gerada durante a desaceleração em energia elétrica que é carregada na bateria e é utilizada pelo motor/gerador elétrico ISG para auxiliar o motor de combustão em maiores necessidades de aceleração.

A nova gama Suzuki Ignis oferece uma nova versão com transmissão automática CVT com o nível de acabamento GLX e com um preço de 18.018 euros, não incluindo despesas e pintura metalizada. Esta caixa, para além de ser o aliado ideal do motor eletrificado em percursos urbanos, também oferece um potente rendimento de aceleração a baixas velocidades e proporciona uma excelente eficiência de combustível circulando a velocidades mais elevadas.

A Suzuki é a marca com maior oferta no mercado com tração às quatro e todos os modelos da sua gama em Portugal disponibilizam a tração AllGrip nas suas diferentes versões. O novo Suzuki Ignis está disponível com tração total AllGrip, nas versões GLE (16.851 euros) e GLX (18.320 euros).

O Ignis também dispõe do Controle de descida de pendentes e de sistemas avançados de assistência à condução que aumentam a segurança. Nas versões GLX, oferece a travagem de emergência autónoma através do sistema Dual Camera Brake Support (DCBS), que inclui também a deteção de peões, para além do alerta de mudança de faixa e alerta anti fadiga. Todas as versões contam com amplíssima proteção no interior graças aos airbags frontais, laterais e de cortina e uma carroçaria com aço de elevada resistência.

Além da ampla gama de cores exteriores e interiores, a Suzuki propõe através do seu catálogo de acessórios diferentes possibilidades de personalização de forma a torna-lo mais original. como um modelo único e original. Para o exterior, existe uma grande variedade de elementos para reforçar ainda mais o seu caráter SUV, como sejam, molduras, embelezadores, saias e jantes com distintos designs. No interior pode brincar com as cores dos embelezadores da consola central, dos puxadores das portas, das saídas da ventilação ou do punho da alavanca de mudanças. O preço arranca nos 15.313 euros.

scroll up