Quadrifoglio dá mais poder aos Alfa Romeo Giulia e Stelvio

|AUTOCLUBE

A marca italiana não desacelera apesar dos tempos de pandemia. Mais dinâmicos do que nunca, chegaram mais dois supercarros.

ALFA-abertura-840

Prestes a comemorar 110 anos em 24 de junho, a Alfa Romeo continua a surpreender com carros potentes e desportivos que vincam o fator desportivo e a exclusividade da marca italiana. Para demonstrar que, apesar da crise que o país e o mundo vivem, os italianos da Alfa Romeo injetaram uma dose de adrenalina em dois dos seus modelos. Giulia e Stelvio receberam os dotes desportivos Quadrifoglio, mostrando ao mundo a beleza do design italiano e, essencialmente, as capacidades desportivas de dois modelos que continuam a cativar ao primeiro olhar e a convencer ao volante. Apontamentos desportivos como poucos conseguem exibir, o estilo Alfa Romeo é sublinhado nestes modelos com um potente motor Bi-turbo V6 de 2,9 litros com 510 cv de potência e 600 Nm de binário.

A génese desportiva da família Alfa Romeo está patente nos dois modelos que fornecem um handling de condução irrepreensível que apontam para novos caminhos onde a coerência entre o conforto de um familiar e as exigências de quem pretende altas performances é perfeitamente conciliável, tornando a rotina sempre emocional. O prazer de um motor potente e o clima a bordo, transportam os ocupantes para um mundo diferente, onde a utilização quotidiana é viável, mas também pode ser emotiva.

Tecnologia, inovação, interiores envolventes e personalizados transportam condutor e passageiros para um mundo de performance difícil de igualar. Por dentro, materiais de qualidade apoiados em pele, alcântara, alumínio e carbono contribuem para um ambiente tipicamente Alfa, onde os bancos desportivos e evolventes encaixam na perfeição. As linhas desportivas exteriores prolongam-se para o interior, com o novo volante Quadrifoglio em destaque e ao serviço da condução e das tecnologias. Tudo se comanda a partir daí, apoiado num novo ecrã com todo o tipo de informação.

Cores novas e brilhantes dão um carácter desportivo fora do comum ao Giulia e Stelvio saídos de um laboratório Alfa Romeo cada vez mais eficiente e criativo Design, moda, arquitetura e arte fazem parte da linguagem constante da marca italiana, que consegue transmitir o som único de um Alfa, através do motor V6 Bi-trubo de 2,9 litros, todo construído em alumínio.Com caixa de velocidades ZF automática de 8 velocidades com patilhas no volante, Giulia e Stelvio assentam em novas plataformas construídas para realçar dinâmicas de condução, mas também conforto e segurança, através de inúmeros pacotes de novas tecnologias, com o DNA Race Mode a fazer toda a diferença.

Quando se fala de emoções ao volante, a paixão e entusiasmo estão presentes em qualquer Alfa Romeo. A beleza italiana continua marcante nestes dois novos modelos, onde a autenticidade de um Alfa é sempre algo de belo. A inovação constante faz parte destes dois novos modelos topo de gama, em formato de SUV ou sedan, onde a tração integral inteligente Q4 marca a diferença.

scroll up