ACP-BP

Pub

Primeiros quatro Morgan Plus 4 70th Anniversary saíram da fábrica

| Revista ACP

Trata-se de uma série especial da qual apenas vão ser produzidas 20 unidades, todas elas vendidas.

morgan-plus-4-70th-840

A Morgan que já tinha iniciado a produção desta série especial antes de surgir a COVID-19 e mesmo com a suspensão da sua actividade, conseguiu entregar aos seus clientes os primeiros quatro Morgan Plus 4 70th Anniversary.

Com cada modelo a custar mais de 67 mil euros, vão ser os últimos a serem construídos no chassis em aço tradicional da Morgan, cuja versão está em produção desde que o Morgan 4-4 foi lançado em 1936.

Produzido pela primeira vez em 1950, o Plus 4 é um dos modelos mais vendidos da Morgan, ao longo de sete décadas de produção e é admirado pelos fãs da marca britânica em todo o mundo. Pela primeira vez, o chassis será pintado em dourado, destacando a sua importância nos 111 anos de história da Morgan.

O interior segue a linha retro desta série especial que recebeu uma actualização ao nível da mecânica embora mantenha o motor 2.0 a gasolina de origem Ford “apimentado” pelo preparador oficial da marca Aero Racing que conseguiu aumentar a potência de 154 cv para os atuais 180 cv exclusivos desta edição especial.

O Morgan Plus 4 70th Anniversary está ainda equipado com um sistema de escape desportivo, com a tradicional caixa manual de cinco velocidades e prestações dignas de um verdadeiro desportivo ao conseguir passar dos 0 aos 100 km/ em menos de sete segundos.

scroll up