ACP-BP

Pub

Peugeot 308 com edição especial Style

| Revista ACP

O modelo destaca-se pela tecnologia, com motor 1.5 BlueHDi 130 e caixa automática de 8 velocidades (EAT8).

PEUGEOT 308

A Peugeot acaba de lançar no mercado nacional uma nova versão do seu novo 308, a edição especial STYLE, que se destaca pelas soluções mecânicas de última geração, pelo conjunto de tecnologias e por elementos de estilo e outros componentes que o destacam da restante gama.

Proposto nas carroçarias Berlina e SW, o Peugeot 308 STYLE chega com o novo bloco diesel 1.5 BlueHDi de 130 cv e transmissão automática de 8 velocidades (EAT8), tecnologias que sublimam fortemente as suas qualidades dinâmicas. No domínio mecânico, recorde-se a elevada eficiência das novas motorizações da marca, com a Peugeot a antecipar-se à introdução da norma Euro.6d, adotando novos sistemas de antipoluição para os seus motores (gasolina e diesel).

Em termos de performances, o 308 STYLE explora o melhor da nova motorização, alcançando velocidades máximas de 206 e 205 km/h, reprises de 9,4 e 9,7 segundos e cumpre os primeiros 1.000 metros em 30,5 e 30,8 segundos.

Assente no sucesso de vendas da geração anterior, a série especial STYLE regressa, assim, à gama 308, voltando a ter como base de equipamento o nível ACTIVE, mas acrescentando-lhe diversos equipamentos essenciais.

Mantendo elementos como faróis de nevoeiro, ajuda ao estacionamento traseiro, jantes em liga leve 16" ‘Topaze’, vidros laterais traseiros escurecidos e ar condicionado automático bi-zona, o novo PEUGEOT 308 STYLE acrescenta conteúdos como navegação conectada 3D com reconhecimento vocal, Peugeot Connect SOS com serviço de chamada de emergência eCall e Peugeot Connect Assistance, retrovisores rebatíveis eletricamente, barras de teto na SW e novos estofos pretos com tecido Meco preto e pespontos azuis.

O novo 308 STYLE apresenta-se no mercado português com uma variante a gasolina, o bloco 1.2 PureTech 130, e outra turbodiesel, com o novo 1.5 BlueHDi 130. Ambos estão acoplados a uma caixa manual de 6 velocidades (CVM6), podendo o segundo ser dotado da nova transmissão automática EAT8, de 8 velocidades. Adicionalmente, o cliente pode escolher a unidade 1.6 BlueHDi de 100 cv, que está associada a uma caixa manual de 5 velocidades (CVM5).

Este modelo está disponível em 10 cores: 2 opacas (Cinzento Hurricane e Branco Branquise); 6 metalizadas (Cinzento Artense, Cinzento Platinium, Azul Encre, Azul Magnetic, Preto Perla Nera e Bege Pyrite) e 2 nacaradas (Vermelho Ultimate, herdado do 308 GTi, e Branco Nacré).

A gama 308 é composta pelos seguintes níveis: Business Line (vocacionado para clientes empresa), Style, Allure, GT Line, GT e GTi. Os preços para o novo Peugeot 308 STYLE iniciam-se nos 25.560 euros (Berlina) e 26.800 euros (SW).

scroll up