ACP-BP

Pub

O novo Sorento é o Kia mais tecnológico de sempre

| Revista ACP

Uma das referências SUV vai chegar em julho, numa 4ª geração atualizada e muito mais dinâmica, com motores diesel e híbridos.

KIA-Sorento-840

Com 5 ou 7 lugares e um design ajustado à imagem de marca, o novo Kia Sorento está preparado para enfrentar novos desafios, 18 anos depois deste SUV ter chegado pela primeira vez ao mercado. De grandes dimensões, espaço generoso para passageiros e bagagens, é inegável a qualidade deste veículo demasiado importante para a marca coreana, que entra numa nova era, onde a importância das motorizações híbridas ganha um peso significativo. Mas porque o Sorento alcançou excelente reputação com o seu motor diesel de 2,2 litros, a marca mantém esse bloco com 202 cv, agora em alumínio e com uma nova caixa automática de 8 velocidades.

A Kia tem apostado na eletrificação dos seus modelos, através dos sistemas Mild Hybrid ou híbridos, sejam eles de carregamento (plug-in) ou não. Por isso, esta nova geração do Sorento conta também com o motor a gasolina 1.6 T-GDi de 180 cv aliado a um motor elétrico, que lhe confere uma potência combinada de 230 cv, e que deverá chegar ao nosso mercado no último trimestre do ano. Mais tarde espera-se pela opção plug-in, que tem por base a mesma motorização. Segundo a marca, este é o Kia mais tecnológico de sempre, oferecendo uma conectividade e sistemas de assistência à condução da próxima geração.

Qualidade, conforto e espaço interior são atributos que sempre caracterizaram o Sorento, que nesta 4ª geração exibe um design exterior mais apelativo, aumentando também os atributos do seu interior, atraente e até luxuoso, com espaços bem organizados e notória versatilidade, devido à nova plataforma utilizada pelo modelo. Com uma condução mais dinâmica e segura, o Sorento pode contar com tração às duas ou quatro rodas, o que lhe confere maior capacidade fora de estrada, utilizando o novo sistema Terrain Mode. Muito mais entusiasmante, o novo Kia Sorento que conta com 7 anos de garantia, tem prevista a chegada das primeiras unidades já no próximo verão.

scroll up