ACP-BP

Pub

O feitiço das linhas A5 cultivado pela Audi em versão Cabrio

| Revista ACP

Famoso pela elegância das suas linhas, o novo Audi A5 apresenta-se agora ainda mais distinto no formato descapotável

A171559 medium

Depois do Coupé e do Sportback chega um descapotável carregado de charme e novas tecnologias, completando a família A5 que se revela como a mais esbelta da Audi. A 2ª geração do A5 aprimorou ainda mais o seu design, sem estragar os encantos que fizeram deste Audi um dos mais deslumbrantes de sempre. Enquanto se esperam por modelos mais preformantes, como o S5 que estreia um novo motor turbo de seis cilindros e 354 cv, a primavera recebe este cabriolet que já estimula um intenso prazer de condução com as motorizações de 2,0 litros tanto a diesel como a gasolina.

Charme é o que não lhe falta, como não faltam as últimas tecnologias da marca que equipam todos os seus modelos de topo. De cabelos ao vento, ou com a capota de lona fechada, que pode ser preta, cinzenta ou castanha, a elegância está sempre presente neste cabriolet de quatro lugares que surge maior, mas mais leve do que a geração anterior devido a uma nova plataforma. O Audi A5 Cabriolet ganha assim maior rigidez tornando-se mais dinâmico mas também mais confortável. No interior existe mais espaço nos bancos traseiros, mas essencialmente maior conforto e uma extraordinária insonorização da nova capota de lona.

As mais recentes tecnologias ligam este descapotável ao mundo de forma eficiente e rápida, com o sistema Audi Connect a controlar também a navegação Google com um naipe de informações verdadeiramente invejável. Mais de trinta sistemas de assistência à condução, alguns deles disponíveis de série, são referência neste segmento muito especial e asseguram total segurança na condução de um dos mais belos descapotáveis de sempre, com um constante realce para a elegância, sem nunca esquecer um toque desportivo.

Numa primeira fase, o Audi A5 Cabriolet está disponível com blocos de 2,0 litros a gasolina e a diesel, com potências iguais de 190 cv e caixa automática S-Tronic de sete velocidades, podendo ainda contar com tração integral de assinatura “quattro”. Já disponível na rede de concessionários da marca, o preço do Audi A5 Cabriolet começa nos 56.000€, com as novas motorizações a chegarem já no próximo verão, ou seja os mais musculados S5 cabriolet com 354 cv e ainda o 3.0 TDI de 252 cv.

scroll up