ACP-BP

Pub

Novo Suzuki Swace chega à Europa no inverno

| Revista ACP

A Suzuki apresentou o novo Swace, uma elegante e versátil station Wagon, confortável de conduir e com avançado desempenho híbrido.

suziki-swace

O Swace é o segundo veículo a ser fornecido à Suzuki pela Toyota Motor Corporation, fruto de um protocolo de colaboração entre os dois fabricantes. Na Europa, as vendas vão iniciar-se já no próximo inverno. Em termos estéticos, a nova station Wagon destaca-se pelas linhas da carroçaria a fluirem para a traseira, combinadas com uma frente desportiva com faróis de LED de dois feixes afiados e uma grande grelha dianteira em formato de favo de mel.

Outras caraterísticas exteriores incluem as barras de tejadilho integradas para uma montagem simples do suporte de tejadilho, uma porta traseira esculpida construída em resina leve para aumentar a economia de combustível e jantes de liga leve de 16 polegadas desportivas e sofisticadas. São sete as cores disponíveis, que vão desde o Branco Pérola Cristal, passando pelo Branco Superior, Prata Precious, Preto Mica, Azul Escuro Mica, Castanho Phantom Metalizado e Óxido Bronze Metalizado.

Desenvolvido a pensar no conforto e na funcionalidade, o interior está equipado com uma mão cheia de tecnologia, bancos e volante aquecidos, um sistema de ar condicionado S-FLOW com deteção de ocupantes e iluminação ambiente em todo o habitáculo. Conta ainda com uma generosa distância de 928mm entre os bancos dianteiros e traseiros, o espaço para as pernas nos bancos traseiros é um dos melhores da sua classe.

Uma bagageira de 596 litros, oferece um generoso espaço destinado a uma variedade de bagagens. Para uma maior versatilidade, o tampo inferior pode ser colocado numa posição mais baixa para guardar objetos mais altos, e também é reversível com uma parte traseira de resina que pode ser usada para guardar itens molhados ou sujos. Rebatendo os bancos traseiros, o compartimento pode ser facilmente expandido para um espaço totalmente plano. O compartimento da bagageira esta equipado com auto iluminação e um acessório DC12V para uma maior conveniência.

Mas o Swace destaca-se também pelo seu avançado desempenho híbrido ao oferecer uma distribuição de potência ideal entre o motor elétrico e o motor de acordo com as condições de condução, o sofisticado sistema híbrido fornece uma estimulante aceleração de resposta direta, enquanto mantem um baixo consumo de combustível e de emissões de CO2.

O sistema híbrido do Swace combina um motor elétrico potente com um motor a gasolina de 1,8 litros projetado exclusivamente para utilização com o sistema híbrido, proporcionando uma sensação de direção perfeita com aceleração potente, bem como excelente economia de combustível e baixas emissões. O sistema híbrido conduz o Swace de forma otimizada com o motor, o motor elétrico, ou ambos, dependendo das condições de condução.

Aproveitando o seu motor de elevado rendimento e a grande capacidade da bateria, o Swace é equipado com uma função de modo de direção EV. No modo de direção EV, o veículo é movido exclusivamente pelo seu motor com energia fornecida pela bateria. Este modo pode ser usado para distâncias curtas sem ter que se preocupar com ruído ou emissões, especialmente em áreas residenciais de manhã cedo, à noite ou em garagens e estacionamentos internos.

scroll up