ACP-BP

Pub

Novo Mercedes-Benz Classe C apresenta propostas inteligentes

| Revista ACP

O Classe C da Mercedes-Benz quer ser o automóvel que torna tudo mais fácil. Mais sustentável, é também mais divertido de conduzir.

Mercedes-C-abertura-840

O modelo da Mercedes-Benz de maior sucesso, continua luxuoso e dinâmico. Nas versões Limousine e Station, vão chegar dois familiares com muito espaço, conforto e tecnologias, que o tornam num carro apetecível, inteligente e, ainda por cima, divertido de conduzir. Design requintado, elegância e bastante dinâmico, o novo Classe C está mais seguro do que nunca e vai ter tudo controlado, através das novas tecnologias, com a versão plug-in hybrid a garantir 100 km de autonomia elétrica.

Este familiar, que até é divertido de conduzir, está mais sustentável, ostenta um design elegante e dinâmico e conta com um ambiente requintado, recheado de materiais de alta qualidade. Vai chegar no verão de 2021 com motores a gasolina de 1,5 e 2,0 litros e também com um diesel 300 CDI com a mesma cilindrada e um sistema elétrico de 48V. Cerca de dois meses depois, chegará o ambicionado híbrido plug-in, com uma autonomia exclusivamente elétrica bastante atraente.

No interior existem toques desportivos graças ao design orientado para o condutor. O painel de instrumentos inclui um ecrã LCD de alta resolução de 12,3”. Este painel de instrumentos distingue-se dos tradicionais com os habituais instrumentos redondos. O maior nível de digitalização também é óbvio no ecrã central, onde são disponibilizados controlos das funções do veículo através do ecrã tátil de elevada qualidade de 11,9” (30.2cm). Tal como o tablier, o ecrã encontra-se ligeiramente orientado para o condutor. O assistente de voz "Olá Mercedes" torna-se agora interativo e com maior capacidade de aprendizagem através da ativação dos serviços online na Mercedes me App. Adicionalmente, certas ações podem ser realizadas mesmo sem a palavra-chave de ativação "Olá Mercedes". É o caso, por exemplo, do atendimento de uma chamada telefónica. O assistente de voz "Olá Mercedes" também explica as funções do veículo e, por exemplo, pode ajudar quando é solicitado para explicar como se pode ligar um smartphone através de Bluetooth ou onde se encontra o kit de primeiros-socorros. O assistente de voz "Olá Mercedes" também tem capacidade para reconhecer os ocupantes do veículo através das suas vozes.

Na versão híbrida plug-in, a experiência de condução é significativamente mais elétrica. Com o aumento da autonomia elétrica para cerca de 100 km, os condutores podem realizar a maioria das viagens do dia-a-dia apenas em modo elétrico. A função de recuperação de energia permite recuperar a energia cinética durante a desaceleração ou em troços de descida, um processo que agora também foi melhorado através da interação com os travões hidráulicos. A potência do sistema de recuperação de energia é agora superior a 100 kW. A estratégia de funcionamento inteligente em função do percurso ativa o modo de condução elétrico sempre que seja mais apropriado no percurso em análise. Agora há que esperar até ao verão por um dos modelos de maior sucesso da Mercedes-Benz, onde abundam tecnologias para todos os gostos, sem esquecer um handling desportivo, muito espaço e conforto para um familiar de eleição.

scroll up