Mercedes-Maybach Classe S redefine o luxo e tecnologia

|AUTOCLUBE

Com algumas novidades este clássico modelo de três volumes vai chegar ao mercado no verão de 2021.

Mercedes-Maybach-840

O novo Mercedes-Maybach Classe S está preparado para dar continuidade à história de sucesso deste modelo lançado em 2015 por associar tecnologia moderna com exclusividade e tradição Maybach. Ao nível do exterior este clássico modelo de três volumes distingue-se, na secção dianteira, pelo capot com uma lamela cromada e pela grelha do radiador Mercedes-Maybach onde sobressaem as suas aletas verticais e tridimensionais. A insígnia Maybach está integrada de forma elegante no adorno cromado da grelha.

Já as portas traseiras apresentam-se mais largas dos que as dos seus “irmãos”, enquanto os pilares C integram um vidro de custódia fixo. Este modelo pode ser equipado com portas traseiras que funcionam em modo elétrico. Como opção e para uma maior exclusividade, o Mercedes- Maybach Classe S apresentar uma pintura de duas tonalidades com linha divisória.

Também a iluminação DIGITAL LIGHT dos faróis está disponível como equipamento opcional, e permite utilizar funções novas como, por exemplo, a projeção de marcas auxiliares ou sinais de aviso na estrada em frente ao modelo. Em cada farol, o sistema DIGITAL LIGHT integra um módulo de iluminação com três LEDs de elevada potência, cuja luz é refratada e direcionada por 1.3 milhões de micro espelhos.

O interior é amplo e confortável, com destaque para o visual do ecrã do painel de instrumentos mas não só. Os novos equipamentos incluem as grandes superfícies de revestimento nos bancos dianteiros. Elementos em madeira de elevada qualidade revestem o lado posterior dos encostos dos bancos dianteiros. Em combinação com o compartimento traseiro de primeira classe, o modelo está equipado com uma atraente secção de revestimento posicionada entre os dois passageiros traseiros. A distância entre eixos 18 cm superior comparativamente à versão longa do Mercedes-Benz Classe S beneficia claramente os ocupantes do compartimento traseiro.

A segunda geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience), lançada em 2018, foi estreada no novo Classe S. A funcionalidade exclusiva do MBUX corresponde à sua ligação em rede com uma ampla gama de sistemas e de sensores do veículo. Até cinco ecrãs de alto brilho, alguns com tecnologia OLED, permitem uma maior facilidade de controlo do veículo e das suas funções de conforto. As possibilidades de personalização extremamente alargadas. Como opção, o Mercedes-Maybach Classe S também pode ser equipado com o Assistente de Interior do MBUX no compartimento traseiro.

Os motores do Mercedes-Maybach Classe S são oriundos da gama da Mercedes-Benz e são em parte eletricamente assistidos. A assistência elétrica é fornecida por um motor de arranque/alternador integrado (ISG) de segunda geração, que fornece uma potência suplementar de até 15 kW, facilita uma eficiente "circulação em roda livre" quando o veículo é conduzido a uma velocidade constante, torna a experiência de arranque/paragem ainda mais confortável e permite obter uma maior eficiência geral da cadeia cinemática.

A caixa de velocidades 9G-TRONIC foi adicionalmente desenvolvida e adaptada para o ISG. O permutador de arrefecimento do óleo da caixa de velocidades, o motor elétrico e a eletrónica de potência foram agora instalados na própria caixa de velocidades. Em combinação com o ISG foi possível eliminar o acionamento dos acessórios que anteriormente era realizado por duas correias, pois agora é utilizado um compressor elétrico do A/C. Isto significa que mesmo quando o motor não está em funcionamento (fases de arranque/paragem do motor e de circulação em roda livre), o ar no interior do habitáculo pode ser eficiente e confortavelmente climatizado. O sistema de tração integral é um equipamento de série. Na Europa, os primeiros exemplares vão chegar ao mercado no verão de 2021.

scroll up