Ford Mustang Mach 1 tem estreia marcada para a Europa

|AUTOCLUBE

Trata-se de uma edição limitada com elevado desempenho para brilhar tanto em pista como na estrada.

MustangMach-840

O Ford Mustang Mach 1 prepara-se para chegar à Europa. Com um elevado desempenho graças a um motor V8 5.0 litros de 460 cv, especialmente calibrado e com arrefecimento aperfeiçoado para uma melhor capacidade de pista, este modelo é também o primeiro Mustang de produção na Europa disponível com uma transmissão manual de seis velocidades TREMEC de alta performance.

Os clientes podem, em alternativa, optar pela transmissão automática de 10 velocidades da Ford, com um refrigerador de óleo melhorado e software recalibrado para um desempenho otimizado na condução em estrada e em pista.

O Mustang Mach 1 exibe ainda um design exterior que recorda os icónicos Mach 1 Mustangs das décadas de 1960 e 1970, com capô e riscas laterais arrojadas, corpo desportivo e jantes de liga leve de 19 polegadas. O modelo de edição limitada está disponível num conjunto único de oito combinações de cor da carroçaria, riscas e linhas de contraste, lembrando o design distinto do carro original. Cada Mustang Mach 1 é numerado individualmente com uma placa distinta de acordo com a sua ordem de construção.

Para celebrar o lançamento do Mustang Mach 1, a Ford criou uma primeira experiência interativa mundial através da qual os utilizadores podem criar o seu próprio pequeno vídeo utilizando uma aplicação online. Os utilizadores podem escolher a cor do seu Mach 1 e os seus ângulos de câmara preferidos para criar um vídeo curto e único que podem partilhar nas redes sociais. A aplicação também oferece aos utilizadores uma experiência de realidade aumentada, permitindo-lhes "colocar" um Mustang Mach 1 digital num ambiente do mundo real. Para viver a experiência interativa, visite https://fordmustangmach1ar.com

Os clientes deste Mach 1 de edição limitada podem escolher entre oito combinações de cores para a carroçaria, capô ousado e riscas laterais, incluindo Fighter Jet Grey com listras Preto/Laranja refletoras; Prata Icónico, Preto Sombra e Branco Oxford com listras Preto/ Vermelho, ou Azul Velocidade, Laranja Twister, Vermelho Corrida e Amarelo Grabber com listras Preto/Branco.

O interior distingue-se por uma palete de cores Ébano e detalhes em alumínio escuro, enquanto os bancos desportivos em pele apresentam costuras em cinzento metalizado. Cada Mustang Mach 1 apresenta um emblema único no tablier com o logótipo Mach 1 e número de construção, complementado por placas de soleira exclusivas e um novo mostrador de arranque no painel de instrumentos digital de 12 polegadas.

As tecnologias padrão de conforto incluem bancos dianteiros aquecidos e refrigerados, o sofisticado sistema de conectividade SYNC 3 da Ford3, um sistema de som B&O premium de 12 colunas, e um modem FordPass Connect4 para maior conectividade.

"O Mach 1 não tem só o visual, tem o hardware para proporcionar emoções na pista e o prazer de condução na estrada que os entusiastas da Mustang exigem", disse Tonn. "É o Mustang mais excitante na Europa até hoje, e estamos entusiasmados por trazer o icónico nome Mach 1 para a Europa pela primeira vez".

scroll up