ACP-BP

Pub

Ford desenvolve novas capas de bancos costuradas em 3D

| Revista ACP

O novo Ford Puma estreia estas novas capas que permitem infinitas personalizações e até carregar o telemóvel.

@video=nRX7Re1Zq_I

A Ford está a introduzir uma tecnologia de ponta na produção das coberturas dos bancos, abdicando das costuras, tricotando-as em 3D. Com este sistema inovador aos clientes da marca podem projetar as suas próprias capas de bancos, adicionar elementos à medida, como bolsos e reforços, ou até mesmo recorrer a materiais mais leves e personalizados não só ao nível das cores e padrões, como adequados para crianças ou capas específicas para o transporte de animais de estimação.

Esta tecnologia permite ainda o uso de têxteis com potencial de conetividade incorporada, capazes de integrar sistemas de aquecimento, controlos para portas e vidros, carregamento de smartphones em modo wireless e sensores de monitorização da saúde do condutor.

O novo Ford Puma integra estas primeiras capas de bancos em diversos materiais como o couro ou tecido tradicional, que melhor se adequem à condução no Verão ou no Inverno, ou mesmo com base nos seus gostos pessoais. Sendo laváveis e removíveis, as capas facilitam a limpeza após derramamentos de líquidos ou sujidade dos animais de estimação, ajudando a manter toda a sensação de frescura interior.

scroll up