Está aí a primeira Alpine de duas rodas

|AUTOCLUBE

A MV Agusta associou-se à Alpine para criar uma mota desportiva de coleção.

mv-agusta-840

Com uma estética única e elevadas prestações, a MV Agusta Alpine Superveloce é o resultado conjunto de dois fabricantes com grande tradição – a MV Agusta e a Alpine. Trata-se de uma edição especial da qual vão ser produzidas 110 unidades com as cores Alpine Blue e Ago Silver que caraterizan os clássicos Alpine de rallyes e o novo A110 de estrada.

Inspirada na conhecida Superveloce 800, esta moto de linhas neo-retro equipa um motor de três cilindros com 798 cc de cilindrada cc e 147 cv de potência. Pesa 173 kg e é capaz de alcançar 240 km/h de velocidade máxima.

O seu equipamento inclui um painel de instrumentos digital,Bluetooth, navegador, controlo de velocidade de cruzeiro, sistema Launch Control e conetividade para smartphone que permite a aplicação da MV Ride App da marca.

O preço ronda os 36.300 euros, mais 16.300 euros do que a Superveloce 800 normal de idêntica mecânica. A MV Agusta conta com outros projetos muito exclusivos como a MV Agusta Brutale 800 RR LM 44, a mota de Lewis Hamilton.

scroll up