ACP-BP

Pub

Desportivo da Jaguar tem potência para todos os gostos

| Revista ACP

O novo F-Type, um puro desportivo de dois lugares, apresenta um design mais apelativo, novos motores e um interior requintado.

F-Type-abertura

Elegância, performance e exclusividade são apenas alguns dos cartões de visita do novo Jaguar F-Type. Um desportivo puro que prende o olhar e consegue gerar sensações fantásticas ao volante. Um equilíbrio perfeito entre performance e prazer de condução, com tração traseira ou integral, num ambiente Premium repleto de detalhes requintados. O novo Jagar F-Type já pode ser encomendado e vai estar disponível em Portugal a partir de março de 2020, com preços desde os 89.189€.

O F-Type pode ser considerado como a expressão desportiva mais pura da Jaguar, contando agora com um painel de motores mais vasto,  que vão dos 300 cv aos 575 cv. O bloco de entrada é o 2.0 de 300 cv que coloca o F-Type a acelerar dos 0 aos 100 km/hora em 5,7 segundos e a atingir os 250 km como velocidade máxima. Para os mais exigentes, a Jaguar disponibiliza para o novo F-Type um motor V8 de 5,0 litros com 450 cv de potência, que atinge os 285 km/hora e acelera dos 0 aos 100 km/hora, podendo ser de tração traseira ou integral. Existe ainda uma versão Supercharged do motor V8 5.0 com 575 cv, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/hora em apenas 3,7 segundos e atingir os 300 km/hora, complementado com uma melhoria do chassis, amortecedores, mangas de eixo traseiras e barras estabilizadoras novas.

O interior conjuga a qualidade de acabamentos artesanais da Jaguar e materiais luxuosos, como o couro Windsor e o acabamento acetinado Noble Chrome. Nos detalhes requintados incluem-se monogramas costurados nos bancos e nos painéis das portas. O painel de instrumentos personalizável disponibiliza a opção de diversos ecrãs, incluindo o modo de mapas em ecrã completo. Efetivamente, como num verdadeiro desportivo, o modo por defeito caracteriza-se por um conta-rotações grande em posição central. Esta característica e a luz subtil de seleção de velocidades refletem o carácter e o potencial de performance do novo F-Type.

scroll up