ACP-BP

Pub

Chegou o novo Renault KOLEOS

| Revista ACP

O grande SUV da Renault é comercializado com dois novos motores diesel que combinam eficiência, potência e redução das emissões poluentes.

Koleos-840

O novo Koleos impressiona pela sua elegância exterior, interior confortável e motores mais eficientes, com melhores desempenhos, provando que o asfalto não é o único terreno de eleição deste SUV topo de gama da Renault. Este modelo beneficia de novas proteções na dianteira e na traseira que, além da imagem de aventura, reforçam a confiança de quem privilegia as incursões em fora de estrada. As evoluções estéticas no exterior estendem-se à nova grelha dianteira, ao aumento dos pormenores cromados, às novas jantes e aos faróis dianteiros, agora com a tecnologia "LED Pure Vision".

No habitáculo reina espaço e conforto para todos, mesmo os de elevada estatura. Além dos progressos na qualidade, com os cromados e o couro distribuídos por várias zonas, no novo Koleos o banco do condutor, de comando elétrico, junta a função de massagem às de aquecimento e de ventilação. O conforto dos que viajam atrás também não foi esquecido, já que passam a beneficiar de um encosto de banco traseiro com duas posições de inclinação. Ou seja, viagens que são ainda mais sinónimo de descanso e relaxamento.

O Koleos é comercializado com dois novos motores diesel: Blue dCi 150 e Blue dCi 190 que recorrem a tecnologias que combinam a extrema eficiência nos consumos, níveis de potência e de binário referenciais, com a redução das emissões poluentes. Tudo para proporcionar um excelente conforto de condução. A primeira variante permite atingir os 190 km/h de velocidade máxima e anuncia um consumo misto entre os 6,1 e os 6,2l/100 km. O segundo bloco permite um consumo misto entre os 6,9 e os 7 l/100 km, e garante desempenhos superiores, como confirmam os 198 km/h de velocidade máxima, e a opção para quem não abdica da transmissão integral.

Ambos os motores Blue dCi estão associados a uma caixa automática X-Tronic de seis velocidades, da última geração, que proporciona um elevado conforto de condução, independentemente do percurso. Uma caixa que também permite optar pelo modo sequencial, para quem queira experienciar uma condução ainda mais dinâmica. Na versão 4x2 e desde que equipado com Via Verde, o novo Koleos é taxado como Classe 1 nas autoestradas nacionais. Este SUV já está disponível na Rede de Concessionários Renault, com preços a partir dos 45.320€ - cerca de menos 10.000€ do que a versão anteriormente comercializada.

scroll up