ACP-BP

Pub

Bentley Bentayga renova estilo e traz mais equipamento

| Revista ACP

O modelo mais vendido da marca inglesa modernizou a sua aparência e ficou mais tecnológico.

bentley-bentayga-840

A Bentley atualizou o Bentayga para que se tornasse no primeiro carro lançado sob a sua nova estratégia de negócios da marca, ou seja, colocar a marca no topo da mobilidade sustentável de luxo.

Mantendo o estatuto de um dos SUV mais rápidos, luxuosos e versáteis do mercado, o Bentayga apresenta agora algumas atualizações, a começar pela dianteira que foi redesenhada, dando-lhe uma aparência mais limpa e moderna. O para-choque é mais agressivo, a grelha aumentou de tamanho e os faróis são inspirados em vidro esculpido.

Mas a grande surpresa vai mesmo para a traseira em que foram aplicadas luzes LED semelhantes às usadas no Continental GT. E as rodas têm um design inovador.

O interior conta com um sistema de informação e entretenimento de última geração incorporado num painel de 10,9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, além de um volante iguais aos do Continental GT e Flying Spur.

As portas levaram novos acabamentos e os bancos são completamente novos e ganharam mais 10 cm de espaço para os joelhos. Têm ventilação e uma configuração de cinco assentos.

Este SUV apresenta ainda um novo painel de controlo com uma tela sensível ao toque, de maiores dimensões como a do Flying Spur.

Em termos de mecânica não há novidades. O bloco mais “suave” é um biturbo V8 de 4,0 litros que desenvolve 550 cv potência, seguido de um W12 de 6,0 litros com 635 cv, que dará vida à versão Speed. A gama completa-se com uma variante híbrida plug-in de 450 cv.

scroll up