ACP-BP

Pub

Alfa Romeo lança duas versões especiais do Giulia

| Revista ACP

São os novos GTA e GTAm e a marca só vai produzir 500 unidades de cada, com a última mais virada para as pistas de corrida.

Alfa-Romeo-Giulia-GTA-840

A Alfa Romeo acaba de lançar duas versões especiais do seu Giulia: os GTA e GTAm. Cada uma delas vai contar apenas com 500 unidades numeradas e certificadas de origem. Ainda sem preços para Portugal, estas variantes estão disponíveis em alguns mercados europeus pelo preço de 143 mil euros e 147 mil euros, respectivamente (antes de impostos).

Os interessados podem optar por várias pinturas clássicas da marca, como o Rosso GTA, Bianco Trofeo ou o Verde Montreal e que são interpretações actualizadas das cores clássicas pintadas nos Giulia GTA originais. É também proposta uma selecção de cores para as pinças de travão, cintos de segurança e pespontos dos bancos.

Estas duas novas versões distinguem-se ainda do modelo original pelos pneus mais largos e novos elementos de suspensão, painéis da carroçaria em fibra de carbono, e interiores em Alcântara, entre outros elementos.

Os GTA e GTAm chegam com um bloco V6 biturbo de 2.9 litros com 540 cv de potência, desenvolvendo mais 30 cv do que o Giulia Quadrifoglio, com a última versão mais focada para as pistas. Está equipada com gaiola de segurança, e não possui revestimento interior nas portas nem bancos traseiros.

scroll up