ACP-BP

Pub

A marca mais nova do mercado tem novidades para o futuro

| Revista ACP

Com apenas três anos de vida, a Cupra surpreende pelo design estimulante e por uma dinâmica eficiente. Formentor VZ5 é novidade.

Formentor-abertura-900b

Para a Cupra está a começar uma nova era, com uma geração de automóveis que promete apontar soluções inteligentes para o futuro. O fator desportivo faz parte do ADN da Cupra, a marca da Seat que reúne elementos impossíveis de ignorar, tanto ao nível exterior como interior. Em três anos, a marca espanhola surpreendeu com o Leon e o Ateca, derivados dos modelos da Seat, mas foi com o Formentor, o primeiro automóvel nascido exclusivamente para ser um Cupra, que vincou bem a sua personalidade e aguçou o apetite para futuros lançamentos.

Apesar dos momentos complicados que a indústria automóvel atravessa em tempos de pandemia, os números da Cupra são positivos, com a marca a registar mais de 27 mil unidades vendidas no ano passado. A eletrificação é aposta forte, estando previstos seis modelos híbridos plug-in e uma forte estratégia de distribuição para atingir novos mercados e clientes. Digitalizados e totalmente conectados os Cupra apresentam-se como automóveis do futuro, transmitindo ao mesmo tempo uma condução desportiva e cativante.

Enquanto os encantos do Formentor vão chamando as atenções, a Cupra já desvendou o Born, um automóvel totalmente elétrico, de design estimulante e uma eficiência dinâmica que impulsiona a marca para uma nova era, acelerando a necessária transformação para uma nova geração de automóveis. O Born será seguramente o estandarte da Cupra em direção ao futuro, embora a eletrificação da marca não vá ficar por aqui, dando a garantia de poder continuar a sonhar e a criar, como é exemplo a estreia mundial do Cupra Formentor VZ5, que aglutina a versões mais poderosas do modelo, equipado com um motor 2.5 TSI de cinco cilindros com 390 CV e 480 Nm de binário, acelera dos 0 aos 100 km/hora em 4,2 segundos e tem uma produção limitada a sete mil unidades. Uma excelente maneira de assinalar o 3º aniversário da Cupra.

A equipa de design dotou o Formentor VZ5 com uma ainda maior sensação de performance e de caráter. O destaque às proporções dinâmicas focadas na secção traseira do veículo que, por sua vez, destaca o comprimento do capot, mantém-se, mas no VZ5 é empolado pelo capot específico com linhas esculpidas. O Formentor VZ5 vai chegar ao mercado no último trimestre deste ano.

scroll up