A Fiat revitalizou Tipo e Panda os seus modelos mais vendidos

|AUTOCLUBE

Dois modelos essenciais para a marca estão completamente renovados, com o novo Tipo Cross a desafiar os mais recentes conceitos.

02-New-Panda-Sport-and-New-Tipo-Cross

Os modelos recordistas de vendas da Fiat, Tipo e Panda foram completamente atualizados. As principais novidades incluem os novos Tipo Cross, Tipo City Sport e também o novo Panda Sport, que completam a renovada e mais atraente gama. O novo Tipo Cross representou uma autêntica inovação na gama, provando ser um genuíno crossover familiar, dirigido a quem procura funcionalidade, emoções e espaço, mas também estilo e conteúdos a um preço acessível. Em relação ao Tipo City Sport, destinado a um cliente jovem e ativo que procura sensação desportiva e inovação tecnológica. Além de tudo o mais, a nova versão ostenta um design mais arrojado, segurança e sistemas de infoentretenimento no topo da categoria e motores com excelentes performances e amigos do ambiente.

No geral, o novo Tipo Cross é estruturado de forma decididamente mais potente e arrojada. Ao primeiro olhar, o modelo é claramente mais amplo, com o novo design da grelha a estender-se por baixo dos faróis dianteiros, e manifestamente maior: a altura do novo Tipo Cross foi aumentada quase 4 cm, graças à nova regulação das suspensões e à adição de uma nova solução de jante e pneu, já vista noutro crossover Fiat, o 500X.

O Novo Tipo Cross inclui pneus mais largos para um visual ainda mais robusto. A nova configuração oferece uma posição de condução mais alta e maior facilidade para entrar e sair do carro, além de simplificar tudo aquilo a que as famílias clientes do Tipo estão habituadas, como colocar as crianças no banco de trás ou encontrar objetos que podem ter ficado presos sob os bancos. Inovador na estética, o novo modelo é quase 7 cm mais alto que o Tipo Life e é marcado pela adição de pormenores ‘’cross’’, a começar pelo rebordo das cavas das rodas lateralmente e à frente, onde também há espaço para uma exclusiva placa de proteção inferior e para o para-choques com uma proeminente barra de proteção que confere ao modelo um aspeto mais sólido e musculado, passando pelas saias laterais e pelo extrator traseiro, até chegar às práticas barras no tejadilho, até agora só disponíveis na versão Station Wagon. O Tipo Cross pode ser equipado com o turbodiesel 1.3 Multijet de 95 cv ou 1.6 de 130 cv, ou ainda com o novo motor a gasolina 1.0 GSE T3 de 100 cv. Este último motor faz parte da família FireFly Turbo, sendo esta a versão mais atualizada para oferecer as melhores performances, associadas a níveis consideravelmente inferiores de consumo e emissões.

Também o Panda viu o estilo e a substância renovados. O novo Fiat Panda representa, assim, a natural evolução de uma invenção que é sinónimo, há 40 anos, de charme, facilidade de utilização e versatilidade. Para a Fiat, o Panda é um símbolo de liberdade para viajar, um carro para emoções e memórias. O novo Panda Sport é equipado com a inovadora unidade motriz 1.0 FireFly Hybrid de 70 cv, da família FireFly, combinado com um motor elétrico BSG com bateria de iões de lítio de 11 Ah e pico de potência de 3,6 kW. A gama do Novo Panda oferece cinco níveis de equipamento: Panda e City Life para o tema ‘Life’, a nova versão Sport para expressar o tema mais desportivo e ainda as versões City Cross e Cross.

scroll up