A 8ª geração do Golf exibiu-se no Douro e está melhor que nunca

|AUTOCLUBE

Disponível em março, com preços a partir de 26.000€, a Volkswagen quer continuar a ser referência no segmento.

Volkswagen-Golf-01-840

Com apresentação internacional na região do Douro, o Volkswagen Golf ganha novos argumentos, mas mantem o magnetismo que sempre o caracterizou. Um modelo que transmite o sucesso da marca, o Golf é um automóvel que não conhece a idade, apesar de contar com mais de 40 anos de história. Depois de terem sido comercializadas mais de 35 milhões de unidades, abre-se agora um novo capítulo na sua vida, com um Golf inteligente, digital e até eletrificado. O best-seller da Volkswagen é um automóvel eterno, que parece nunca envelhecer. Os técnicos e designers da marca continuam a utilizar o elixir da eterna juventude, mantendo as suas linhas marcantes no exterior que se conjugam agora com um interior de design revolucionário e altamente digitalizado.

Para a marca, nunca um Golf foi tão progressista. Para além de uma conetividade permanente e de uma digitalização inteligente, o modelo aposta numa ofensiva híbrida com cinco novas versões. A digitalização inteligente, rápida e intuitiva, coloca o condutor e passageiros em primeiro lugar, com novo controlo de voz, um cockpit inovador e sistemas de segurança que passam a ser uma referência no segmento. Os novos Golf vão chegar a Portugal em março com quatro níveis de equipamento, e na fase inicial de lançamento, com motores a gasolina TSI de 1,0 (110 cv) e 1,5 litros (150 cv), com e sem o sistema mild hybrid. Em relação à opção diesel, o bloco 2.0 TDI poderá contar com 115 cv de potência, substituindo o atual 1.6 TDI, ou o mais potente com 150 cv. Para junho está prevista a chegada do GTE e em julho as versões GTI, GTD e o mais desportivo R.

A 8ª geração do Golf estabelece uma nova referência na categoria dos compactos em termos de funções de condução assistida: o “Travel Assist”, utilizado pela primeira vez em todo o mundo num modelo da classe compacta, torna possível que o Volkswagen seja conduzido com assistência a velocidades até 210 km/h sem necessidade de haver intervenção de forma ativa na direção, na aceleração ou na travagem. Isso melhora o conforto e a segurança, principalmente em viagens longas. O novo Golf também é o primeiro Volkswagen a ligar-se, de serie, com o ambiente que o rodeia: a função Car2X utiliza as informações fornecidas por outros veículos num raio até 800 metros, além de sinais da infraestrutura de tráfego para alertar os condutores e também para transmitir esses avisos para outros modelos de Car2X. Os novos faróis matriciais LED IQ.LIGHT também proporcionam uma segurança adicional com as suas funções de iluminação parcialmente interativas.

scroll up