ACP-BP

Pub

Mercedes Classe C Coupé e Cabriolet estão mais desportivos

| Revista ACP

Estes modelos que acentuam o dinamismo, prazer de condução e valor emotivo da gama C, vão chegar ao mercado em julho próximo.

classe c_1920_2

A gama de modelos Classe C recebe agora as versões de duas portas Coupé e Cabriolet. O caráter desportivo e o prazer de condução foram melhorados com um design mais agressivo, um cockpit digital e suspensão Dynamic Body Control. Quatro novas motorizações tetracilíndricas, algumas das quais estão equipadas com a tecnologia de 48 V (EQ Boost) e o Mercedes AMG C 43 4MATIC, agora com 390 cv sublinham a natureza dinâmica e o elevado fator emotivo destes novos representantes da gama Classe C. As versões Coupé e Cabriolet vão estar à venda a partir do próximo mês de julho.

A nova geração de motores diesel também vai ser lançada no Classe C. Inicialmente, o novo motor a gasolina vai equipar o C 200 e o C 200 4MATIC com 1.5 litros de cilindrada. Ao mesmo tempo, estes modelos vão ter um sistema elétrico de bordo de 48 V e motor de arranque/alternador de acionamento por correia (sistema EQ Boost). Mais tarde vai seguir-se uma versão de 2.0 litros.

Em termos estéticos, o Classe C combina emoção e inteligência com a aparência do veículo a ser especialmente definida pela frente e traseira, graças ao design dos faróis e farolins. O interior é desportivo e carateriza-se pela qualidade dos materiais associada a linhas fluídas. Destaque para o ecrã do painel de instrumentos digital, disponível como opção, e com três modos de visualização: Classic, Sport e Progressive. Este modelo está equipado com os mais recentes sistemas de assistência à condução, que em determinadas situações permitem ao veículo desenvolver a capacidade semiautomática de condução.

O Classe C também oferece uma elevada sensação de bem-estar, graças ao controlo de conforto Energizing (opcional) que liga diversos sistemas de conforto do veículo, a que se juntam sistemas de multimédia e navegação entre a sua lista de equipamentos. Exemplo do serviço Concierge (disponível mediante subscrição) que coloca à disposição uma série de serviços individuais como reservas em restaurantes, sugestões de rotas turísticas ou recolha de informações sobre eventos culturais e desportivos.

Existe ainda uma funcionalidade nova que equipa este modelo: a notificação automática por mensagens de texto caso o veículo estacionado sofra um impacto provocado por outro veículo ou em caso de reboque não autorizado. Os sensores de elevada precisão do sistema opcional de alarme anti-roubo podem detetar este tipo de situação e enviar de imediato uma notificação “push” à aplicação “Mercedes me”.

Este modelo possui o sistema de chave digital com tecnologia NFC que permite transformar o smartphone em chave digital do veículo. O Classe C tem ainda disponível como opção um novo sistema de som. Com nove altifalantes e potência de 225 W, este sistema situa-se entre o de série (nível de entrada) e o de som surround Burmester (topo de gama).

Mercedes-AMG colocou mais performance no C 43

Com uma série de medidas cuidadosamente coordenadas, os engenheiros da AMG melhoraram ainda mais o caráter dinâmico deste veículo. Agora, o motor V6 de 3.0 litros debita 390 cv ou seja, mais 23 cv do que anteriormente. O novo C 43 4MATIC Coupé acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos. No Cabriolet, este valor é de 4,8 segundos, com a velocidade máxima limitada a 250 km/h.

O exterior dos modelos C 43 4MATIC Coupé e Cabriolet é mais expressivo e com detalhes mais distintivos como a grelha do radiador AMG com dupla lamela em cor prata mate e o para-choques dianteiro esculturalmente imponente. Este visual desportivo estende-se ao interior concebido com materiais de elevada qualidade e equipado, por exemplo, com opcionais bancos AMG Performance que fornecem um excelente apoio lateral quando é adotado um estilo de condução mais dinâmico. Destaque ainda para a nova geração de volantes AMG que equipam estes modelos e que vem instalada de série.

O C 43 4MATIC vai chegar com a caixa de velocidades AMG Speedshift TCT 9g que inclui uma aplicação de software específica do motor para alcançar tempos de passagem de caixa extremamente curtos. Ainda no domínio das performances, o sistema de tração integral de série permite ao veículo uma melhor dinâmica de condução, maiores acelerações laterais e uma melhoria da tração durante a aceleração.

O opcional sistema de controlo de conforto Energizing também está disponível para o novo C 43 4MATIC, interligando vários sistemas de conforto no veículo e utiliza funções específicas do ar condicionado, bancos, iluminação ambiente ou sistema de som, tudo em função da vontade do condutor.

scroll up