ACP-BP

Pub

I-Pace: o primeiro SUV de alta performance da Jaguar

| Revista ACP

Emocionante de ver e conduzir, é o desportivo de cinco lugares que veio para revolucionar o segmento dos elétricos.

J I_PACE_1920

Inspirado no superdesportivo C-X75, o Jaguar I-Pace revela um design dinâmico e linhas de grande impacto que lhe conferem um perfil coupé subtil. No interior, generoso em termos de espaço, foi dada a máxima atenção ao detalhe e todos os materiais utilizados foram selecionados para proporcionar superfícies de elevada qualidade.

O novo eléctrico I-PACE é tecnologicamente uma prova de força e o primeiro Jaguar a incorporar o intuitivo sistema de entretenimento Touch Pro Duo, que utiliza uma combinação inovadora de ecrãs tácteis, para controlar as funções principais.

Destaque ainda para o Head-Up Display a cores da Jaguar, que projeta informação básica como a velocidade do veículo e as instruções de navegação no para-brisas para que o condutor não desvie a sua atenção da estrada. Esta tecnologia avançada utiliza um ecrã Interativo de 12 polegadas atrás do volante, com uma nitidez e flexibilidade muito melhoradas.

O avançado sistema de navegação pode ser sincronizado com alguma das aplicações de viagens do nosso smartphone para planear as viagens que incluam condução, percursos a pé ou a utilização do transporte público. Este modo é suportado pelo “Modo de Chegada” que pode sugerir o estacionamento disponível mais próximo em parques ligados ou o ponto de carregamento mais próximo do nosso destino final.

O I-Pace é também o primeiro Jaguar a receber atualizações de software de forma remota, assegurando-lhe as últimas atualizações do seu sistema de entretenimento, a unidade telemática e a capacidade de carga da bateria, reduzindo a necessidade de visitar o concessionário oficial da marca.

Com uma bateria de iões de lítio de última geração de 90 kWh composta por 432 células, o I-PACE proporciona uma autonomia de 480 km (no ciclo WLTP). Desta forma, é possível recarregar de 0 a 80% em 40 minutos com um carregador rápido de corrente contínua 100 kW. Em casa, utilizando um carregador de parede de corrente alternada de 7 kW consegue-se proporcionar o mesmo estado de carga em pouco mais de dez horas, ideal para carregamento noturno.

A combinação de tração integral, 400 CV e 696 Nm de binário do Jaguar I-PACE assegura, uma performance elétrica excecional em qualquer situação com zero emissões. O binário instantâneo disponibilizado por um EV proporciona ao SUV da Jaguar uma aceleração impressionante desde o arranque que lhe permite atingir os 100 km/h em apenas 4,8 segundos (0-60 mph em 4.5 segundos).

Uma suspensão avançada dianteira de triângulos duplos e traseira Integral Link proporcionam uma condução incrível com conforto absoluto e a resistência ao rolamento necessária para uma condução dinâmica. Com estas, asseguramos um comportamento excelente, uma tração notável e a melhor capacidade de resposta da direção. O design de suspensão leve e compacta é ligado por tirantes de alumínio para reduzir o peso, proporcionando mais espaço interior.

O Jaguar I-PACE é o veículo eléctrico que todos os condutores esperavam. Limpo, fácil de utilizar e seguro, disponibiliza as prestações de um desportivo, a próxima geração de Inteligência Artificial (AI) e espaço para cinco passageiros num SUV prático que posiciona a Jaguar na liderança da revolução elétrica.

Disponível desde já para encomenda na rede oficial de concessionários Jaguar em Portugal, com preços a partir 80.416.69€, o I-PACE inclui as versões S, SE e HSE em simultâneo com a versão First Edition, todas inspiradas no protótipo original.

scroll up