ACP-BP

Pub

Enquanto não há provas do WRC testa-se o novo Hyundai i20 N

| Revista ACP

No gelo do norte da Suécia, Thierry Neuville testou o concept de novo Hyundai i20 N e aproveitou para treinar com o WRC.

Hyundai-revela-o-concept--840

Aproveitar a pausa forçada na competição e ajudar a Hyundai a desenvolver os seus carros. Assim, Thierry Neuville deslocou-se até um lago congelado no norte da Suécia para ajudar a desenvolver o novo Hyundai i20 N e, ao mesmo tempo, relembrar as potencialidades do i20 WRC, que inspirou o concept da marca coreana.

A Hyundai Motor divulgou dois novos vídeos a demonstrar os testes de inverno para os seus modelos de alta performance, incluindo o concept do novo Hyundai i20 N, ainda camuflado. Os vídeos, que foram gravados em Arjeplog, na Suécia, mostram o piloto WRC da Hyundai Thierry Neuville, a colocar o i20 WRC, o RM19 e o i20 N ao seu ritmo. Adicionalmente, foram reveladas as primeiras imagens do Novo Hyundai i20 N.

O primeiro vídeo mostra o modelo de competição i20 WRC a sair de um transportador e a seguir por estradas escuras na Lapónia, com luzes colocadas no capô a iluminar o seu caminho. O vídeo passa para o RM19 a derrapar lateralmente pela estrada deixando uma nuvem de neve por onde passa. Numa filmagem interior, observa-se Neuville a pressionar os pedais e a manobrar o protótipo conhecido como “rolling lab” da Hyundai.

No segundo vídeo, que inclui cenas adicionais do concept do Novo Hyundai i20 N, Neuville comenta o filme, descrevendo qual a sensação de conduzir cada modelo apontando as características únicas de cada um, na sua perspetiva. Neuville testou o concept do Novo Hyundai i20 N, conduzindo-o de forma alternada com o i20 WRC e o RM19. Sobre o concept do Novo Hyundai i20 N, Neuville afirmou: “Carro muito interessante. Muito preciso. Muito fácil de conduzir. A aceleração e ruído do motor são também muito interessantes. Estou a aguardar ansiosamente para ter um destes para conduzir no WRC!”. Sobre o i20 WRC, Neuville afirmou: “Os veículos de WRC puxam realmente ao extremo. E cada detalhe está bem afinado para obter o máximo de desempenho e também para ser adaptado a um estilo de condução.”

scroll up