ACP-BP

Pub

Lancia Aurelia GT recebe um motor de 300 cv

| Revista ACP

A empresa inglesa Thornley Kelham’s conhecida por restaurar automóveis clássicos decidiu transformar as últimas três unidades do Aurelia.

Aurelia-capa

Chama-se Outlaw (fora da lei) e conta com um design dos anos 50 no exterior e uma mecânica atual da Alfa Romeo, este é o objectivo de um"restomod", um restauro com modificações. 

 No exterior conseguimos destinguir o Outlaw de um Lancia Aurelia original porque o tejadilho foi rebaixado, uma alteração estética comum nos carros de competição dos anos 50. Relativamente ao peso este também é mais leve 75kg que o original e pesa apenas 1100kg.

Relativamente ao motor este equipa uma versão modificada do 3.2 litros V6 Busso com mais de 300 cavalos e uma caixa de velocidades manual de cinco velocidades. As versões anteriores do modelo contavam com apenas 220 cavalos, o que já era quase o dobro da potencia original do Aurelia GT.

Relativamente a extras atuais o modelo equipa travões de disco modernos, direção e pedais de competição bem como um diferencial autoblocante. A suspensão pode ser personalizada e ainda pode receber direção assistida. 

scroll up