ACP-BP

Pub

Clássicos perfeitos para férias

| Revista ACP

Modelos para todos os gostos e preços para andar de cabelos ao vento.

Clássicos perfeitos para as férias

O verão, as férias, o sol e uma enorme vontade de nos perdermos por roteiros deslumbrantes. Para que nada falte às suas férias de sonho pelas estradas de Portugal, preparámos uma seleção de clássicos descapotáveis desde os 4 até mais de 100 mil euros (*).

Começamos com sete propostas abaixo dos 10.000 euros. E não deixamos de fora marcas premium como a Mercedes e a BMW. Por apenas 4 mil euros pode comprar um Citroën 2CV e com mais mil já pode optar por um Golf Cabrio ou um MGF.

Subindo o orçamento aos 7.500 euros, tem mais quatro opções. Lembra-se do “com capota, sem capota, Citroën é o Mehari”? Exatamente, é a primeira opção, a que se juntam um Mazda MX-5 MK1 (1989), um Mercedes SLK (1997) ou um BMW Z3 (1997).

Não é bem isto que pretende? Quer algo romântico e até tem mais para gastar? Também temos. Três propostas, duas britânicas e outra italiana. Falamos do Triumph Spitfire, do MGB e do Alfa Romeo Duetto. Qualquer um deles pode ser encontrado no mercado nacional por valores até 30.000 euros.

Mais verba para gastar, maior a dificuldade na escolha. Até 50 mil euros sugerimos duas máquinas de Terras de Sua Majestade: o Jaguar XKR (futuro clássico) e o Morgan 4/4.

Não... ainda não é por aqui? Bem, então sugerimos, o Mercedes 280 SL por valores que não ultrapassam os 100 mil euros. Mas se tem disponibilidade de ir além desta fasquia, então poderá optar pelo fabuloso Jaguar E-Type.

Ainda tem dúvidas? Natural porque esta lista é meramente indicativa e gostos não se discutem. Também pensamos nisso. Ninguém melhor que o ACP Clássicos para o ajudar.

(*) Os valores são meramente indicativos. Os mesmos podem variar de forma significativa em função do estado de conservação dos veículos.

scroll up