ACP-BP

Pub

Volvo XC40 Eletric vai ser apresentado ainda este ano

| Revista ACP

O primeiro modelo totalmente elétrico da marca sueca deverá ser apresentado ainda em 2019 e posto a circular em 2020

Volvo XC40_1920

A próxima versão do XC40 deverá ser o primeiro veículo totalmente elétrico da Volvo Car Group, sob a marca Volvo, e prevê-se que esteja a circular na estrada já em 2020. Este é um primeiro passo rumo à eletrificação da gama da Volvo, que assim cumpre a promessa feita há dois anos de deixar de produzir modelos totalmente a gasolina ou a gasóleo a partir de 2019. 

Håkan Samuelsson, CEO da Volvo, afirmou então que pretende "atingir a meta de um milhão de carros eléctricos vendidos em 2025".  A Volvo Car Group anunciou recentemente que vai apresentar “cinco novos veículos totalmente elétricos” até 2021. Dentro do mesmo grupo, recorde-se que a marca Polestar lançou oficialmente seu primeiro carro totalmente elétrico, o Polestar 2, em fevereiro.

Segundo foi divulgado pelo site Automotive News Europe, tanto o XC40 totalmente elétrico quanto o Polestar 2 vão usar a Compact Modular Architecture (CMA) da Volvo que a empresa desenvolveu com a chinesa Geely. (Na semana passada, a Geely anunciou uma parceria com a Daimler, dona da Mercedez-Benz, para fabricar os modelos Smart totalmente elétricos na China.)

Mas as novidades não se ficam por aqui. A Volvo supostamente está a desenvolver um SUV desportivo totalmente elétrico, de novo sob marca Polestar. Vai ser o Polestar 3  e está previsto para 2021. De toda a gama Polestar, apenas o híbrido Polestar 1, é a única exceção em termos de motorização.

scroll up