ACP-BP

Pub

Também a Rolls Royce bateu recorde de vendas

| Revista ACP

2021 revelou-se inesquecível para as principais marcas que trabalham o luxo e a sofisticação no mundo automóvel.

RR-capa

Tal como para a Bentley, também a Rolls Royce registo uma procura sem precedentes em 2021. A empresa entregou 5.586 automóveis a clientes em todo o mundo, mais 49% do que no mesmo período em 2020. Este valor global inclui vendas recorde na maioria das regiões, incluindo a Grande China, as Américas e Ásia-Pacífico, e em múltiplos países em todo o mundo.

Todos os modelos Rolls-Royce tiveram um desempenho extremamente forte. O crescimento foi impulsionado principalmente pelo Ghost, com a procura a crescer ainda mais, após o lançamento do Black Badge Ghost em Outubro de 2021. Este juntamente com o SUV de luxo, Cullinan, e o topo de gama da marca, Phantom, garantiu encomendas até ao terceiro trimestre de 2022.

Torsten Müller-Ötvös, director geral da Rolls-Royce, afirma que “foi um ano fenomenal para a marca com uma procura muito elevada de todos os modelos e em todos os mercados globais. O lançamento do Black Badge Ghost, em outubro, foi muito bem recebido e a contínua de personalização individual contribuiu de forma significativa para o elevado número de unidades vendidas.” Müller-Ötvös considerou ainda que este momento “é extremamente encorajador enquanto nos preparamos para o lançamento do Spectre, o nosso primeiro carro totalmente elétrico.”

A Rolls-Royce também anunciou o seu primeiro carro totalmente elétrico, Spectre, durante 2021, que será colocado no mercado até ao quarto trimestre de 2023. O modelo vai completar uma viagem de 2,5 milhões de quilómetros, que se estende aos quatro cantos do mundo, para simular mais de 400 anos de utilização.

Enquanto se prepara para o futuro totalmente elétrico da marca, a Rolls-Royce continua a satisfazer o aumento da procura da sua atual carteira através de um processo de fabrico flexível e da dedicação das mais de 2.000 pessoas que trabalham na Casa da Rolls-Royce em Goodwood, West Sussex, e em todo o mundo. A fábrica da Rolls-Royce em Goodwood funciona atualmente com uma capacidade quase máxima, num padrão de dois turnos para satisfazer as encomendas.

scroll up