ACP-BP

Pub

Painel de instrumentos digital equipa novo Skoda Karoq

| Revista ACP

Esta tecnologia que já equipa vários modelos do Grupo Volkswagen é agora estendida a este modelo da Skoda.

SKODA KAROQ_01

Pela primeira vez, um Skoda - neste caso o novo Karoq que estreia no Salão de Frankfurt - pode ser personalizado com um painel de instrumentos digital que vai estar disponível em quatro layouts diferentes: “Classic”, “Digital”, “Infoprofile” e “Reduced”.

Todas estas opções fornecem a estrutura para as notificações e o condutor pode fazer o scroll através do display interativo do sistema de infotainment do automóvel, para definir que notificações aparecem na área do painel e as suas dimensões.

Layout clássico: apresenta tanto o conta rotações como o velocímetro como instrumentos redondos, à direita e à esquerda do visor. A área entre eles pode ser configurada - por exemplo, com uma exibição do programa de entretenimento atual ou mapa de navegação, que também possui uma função de zoom.

Layout digital: possui um ecrã principal em toda a largura do painel - por exemplo, com o programa de entretenimento atual ou o mapa de navegação. Acima e abaixo, ainda há espaço para pequenos ecrãs digitais, para a velocidade atual, recomendação da relação a engrenar, reconhecimento de sinais de trânsito, distância a percorrer, distância para a próxima mudança na rota programada ou a distância restante para o destino.

Layout do perfil de informações: possui um grande ecrã no centro, que pode exibir o mapa de navegação, entre outros elementos. Informações adicionais podem ser colocadas à esquerda, à direita e acima do mapa. O condutor pode optar por exibir a velocidade atual, o ecrã do sistema de navegação com pictogramas, seleção das relações da transmissão, deteção de sinais de trânsito (limites de velocidade, proibição de ultrapassagem) ou tempo total de condução.

Layout reduzido: mostra dois grandes ecrãs - como a velocidade atual e a distância restante. Informações básicas adicionais podem ser exibidas na parte superior e inferior do ecrã. Se o sistema da orientação de rota for ativado, a seta de navegação será exibida no centro.

Para o Skoda Karoq estão disponíveis duas variantes de equipamentos: Ambition e Style. Os clientes também podem escolher entre dois motores a gasolina e três blocos diesel. Além disso, os passageiros têm a opção de estar sempre online. O Skoda Connect liga automaticamente para a assistência em caso de emergência, permite acesso remoto ao veículo e, se necessário, fornece sugestões alternativas da rota.

scroll up